Receita: Hong Kong Praws, delicioso camarão com nozes caramelizadas

Combilift anuncia rede de distribuidores no Brasil para expansão de negócios
23 de outubro de 2019
Como reiniciar os negócios pode aumentar competitividade das empresas
23 de outubro de 2019

Por chef Kazuo Harada, do Restaurante Hai Yo

A receita do Hong Kong Praws leva poucos ingredientes, mas tudo selecionado a dedo, na medida certa. Não é à toa que o Chef Kazuo Harada, com apenas 36 anos, é um dos principais nomes da cena gastronômica brasileira. Por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace, ele recebeu uma estrela no Guia Michelin por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), foi eleito como um dos 10 chefs mais promissores do Brasil pela revista GQ e está entre os cinco melhores chefs do país segundo a Prazeres da Mesa. Este ano, à frente do HAI YO, já conquistou o título de “Chef 5 Estrelas” pelo Prêmio Bom Gourmet.

Para o paulistano Kazuo Harada, que escolheu Curitiba como lar e local de trabalho, mesclar o cuidado com a técnica e o uso de ingredientes frescos é essencial para o sucesso de suas receitas. No HAI YO, o Chef dá ao Hong Kong Praws, um dos tradicionais pratos da casa, seu toque pessoal colocando gengibre ralado entre os ingredientes. A finalização com nozes caramelizadas e a montagem do prato não poderiam ser melhores. Agradável aos olhos, e mais ainda ao paladar.

Confira a receita do Hong Kong Praws servida por Kazuo Harada no HAI YO:

Ingredientes:

3 unidades de camarão VG

1 dente de alho

2 gramas de gengibre ralado

50 ml de vinho chinês

20 ml de shoyo

10 gramas de molho de ostra

10 gramas de nozes pecan caramelizadas

Óleo de girassol quanto basta

Modo de preparo:

Em uma panela wok quente, adicione o óleo e os camarões.

Grelhe de ambos os lados.

Depois de grelhar, adicione o alho e o genbribre. Mexa em fogo baixo.

Em seguida, acrescente todos os ingredientes líquidos: vinho chinês, molho shoyo e molho de ostra.

Finalize com as nozes caramelizadas.

Tempo de preparo: 7 min

Rendimento: 1 pessoa

Nível de dificuldade: Médio

Bom apetite!

Sobre o HAI YO

Inaugurado em novembro de 2018 dentro do Grand Hotel Rayon, o HAI YO é um restaurante oriental com toques contemporâneos, que traz a Curitiba a mais alta gastronomia num ambiente intimista espetacular. Comandado pelo renomado Chef Kazuo Harada, o restaurante oferece uma viagem pela Ásia, com pratos da China, Japão, Tailândia, Vietnã e Malásia. Mesclando técnicas orientais e ingredientes frescos, o menu inclui criações à la carte e dois menus degustação. Em 2019, com menos de um ano de operação, o HAI YO conquistou o prêmio gastronômico mais importante do Paraná para sua categoria, de melhor restaurante oriental da cidade pelo Prêmio Bom Gourmet 2019. Também foi indicado na categoria melhor ambientação de restaurante do mesmo prêmio e, recentemente, recebeu o título de novidade gastronômica do ano pelo Prêmio TOPVIEW de Gastronomia 2019, onde obteve 5 outras indicações, ficando entre os três melhores da cidade nas categorias: melhor estabelecimento gastronômico, melhor estabelecimento dentro de hotel, melhor chef, melhor estabelecimento para surpreender o paladar e melhor estabelecimento para ser bem atendido.

SERVIÇO

Rua Visconde de Nacar, 1424 – Centro – Curitiba (PR)

Funcionamento: Segunda a sábado, das 19h às 23:30h

Telefone: (41) 3532-0150

WhatsApp: (41) 99961-1599

haiyo@grandhotelrayon.com.br

https://www.facebook.com/haiyorestaurante/

@ haiyo_restaurante

créditos fotos: Geísa Borrelli /Celso Pilati