Receio às oscilações da bolsa devido à invasão russa na Ucrânia pode levar investidores a agirem precipitadamente e acabarem amargando prejuízos

Maestro venezuelano assume orquestra infantil em Curitiba
25 de fevereiro de 2022
Manter uma rotina e alguns cuidados diários podem contribuir com o bem-estar dos pacientes com a doença de Alzheimer
25 de fevereiro de 2022

Crises tendem a agitar o mercado de ações, no entanto podem se mostrar boas oportunidades para reposicionamento de carteiras

Com a recente invasão russa na Ucrânia e as tensões crescendo entre China e Taiwan, não é de se surpreender que o mercado financeiro fique agitado, com a bolsa oscilando vertiginosamente de acordo com as constantes atualizações da guerra. Pelo contrário, é um quadro que se repete a cada cenário de crise, seja ela sanitária, econômica, bélica e que, como acontece há mais de um século, tende a se estabilizar a curto ou médio prazo.

No entanto, o perfil do investidor médio brasileiro é caracterizado pelo resgate quase imediato das aplicações frente tais circunstâncias adversas: muitos vendem suas ações ao primeiro sinal de queda, amargando, com isso, prejuízos desnecessários. Outros ainda, por falta de informações e conhecimento do modo de operar do mercado financeiro, se desesperam e resgatam até mesmo investimentos em aplicações de renda fixa. “É importante salientar que por mais severas que sejam algumas crises, para quem tem investimentos atrelados ao CDI, à Selic ou títulos pré-fixados atrelados à inflação, nada muda. Esses são investimentos de renda fixa, e não sofrem com as oscilações de mercado” – explica o educador financeiro Tiago Cespe, fundador da Cespe Investimento.

Mesmo para quem tem por hábito a investir em estratégias multimercado, com uma carteira de ações não tão conservadora, é necessário se munir de informações antes de qualquer ação precipitada. Tiago Cespe fala da importância de um aconselhamento de uma consultora financeira experiente. “Antigamente, quando uma guerra irrompia do outro lado do mundo ou quando um temor de epidemia começava a se formar, não existia qualquer tipo de análise financeira voltada a minimizar os prejuízos de investimentos pessoais e, por conta disso, muitos acabaram perdendo suas economias por conta de decisões tomadas pelo desespero. Hoje, além de termos certeza da retomada do mercado financeiro com base em crises anteriores, há profissionais credenciados e altamente qualificados para auxiliar investidores a buscar alternativas saudáveis para suas economias” – continua Tiago.

Ainda segundo Tiago, momentos de instabilidade como o atual podem ser boas oportunidades para um reposicionamento da carteira de investimentos, haja vista o favorecimento de alguns setores da economia.

Fundada pelo Educador Financeiro, TiagoCespea Cespe Investimentos é o primeiro escritório credenciado do Safra Invest no Rio de Janeiro. Sua especialidade é disponibilizar os mais variados produtos de investimentos existentes no mercado, além de oferecer uma assessoria sem custo, com o objetivo de auxiliar cada um dos clientes a investir de forma alinhada com a conquista de seus sonhos e objetivos. “Todo processo de democratização de serviços gera uma onda de demanda bastante volumosa, facilitando a entrada de profissionais e empresas não qualificados devidamente no mercado, e é aí que temos que ter cuidado. Ainda mais em se tratando de anos de economias pessoais. Ser o primeiro escritório do Rio de Janeiro credenciado por uma instituição de renome como o Safra Invest é não só gratificante como também um reconhecimento pela qualidade do nosso trabalho.” – Afirma Tiago Cespe, fundador da Cespe Investimentos.

Com o atendimento e acompanhamento únicos, somados à segurança e solidez do Safra, marca reconhecida mundialmente por sua tradição e segurança há mais de 175 anos, a empresa possibilita investir de forma simples, clara e objetiva, sempre com um atendimento personalizado de uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes, que levam muito a sério o compromisso de entregar, através de um relacionamento sólido e transparente, a melhor assessoria de investimentos para seus clientes.

Cespe Investimentos oferece produtos de alta performance e uma experiência customizada para cada perfil, sempre valorizando o relacionamento: “Somos uma empresa constituída para ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos por meio de metodologias testadas e comprovadas de forma simples e eficaz, desmistificando o mercado financeiro e trazendo para o dia a dia delas ferramentas que impulsionarão seus investimentos, proporcionando a elas e a seus familiares a qualidade de vida que sempre sonharam de forma equilibrada e plena.” – explica Tiago.

Sobre Cespe Investimentos

CespeInvestimentos é o primeiro escritório credenciado SafraInvest no estado do Rio de Janeiro. Oferece os mais variados produtos de investimentos disponíveis no mercado, além de uma assessoria sem custo, com o objetivo de auxiliar cada um dos clientes a investir de forma alinhada com a conquista de seus sonhos e objetivos.

Site: https://cespeinvestimentos.com.br/