Realizar a higienização da pele com água gaseificada pode trazer uma série de benefícios ao tecido

Federico Puppi retorna ao Teatro da Rotina com show elogiado
1 de novembro de 2018
Museu de Arte Indígena (MAI), de Curitiba, recebe a exposição Bancos Indígenas do Brasil
1 de novembro de 2018

Tendência no Japão e Coréia, água com gás é capaz de desobstruir poros, limpar profundamente, diminuir irritações e melhorar a circulação, tornando a pele mais bonita e saudável. Dermatologista Dra. Valéria Marcondes explica como

Já é de conhecimento geral que higienizar a pele duas vezes por dia é essencial para mantê-la jovem, bonita e saudável. Mas uma nova tendência no que diz respeito a limpeza da pele vem crescendo em países como Japão, Coréia e Estados Unidos: utilizar água com gás no lugar da água de torneira. O hábito, que pode parecer estranho à primeira vista, pode trazer grandes benefícios ao tecido, de acordo a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD). “O dióxido de carbono (CO2) presente na água com gás ajuda a remover melhor as impurezas e o excesso de oleosidade presentes em sua pele, além de auxiliar na desobstrução dos poros, o que vai resultar em uma pele mais limpa e com menos chances de sofrer cravos e espinhas”, explica.

Segundo a especialista, além de limpar profundamente, a água com gás ainda tem benefícios estéticos, já que estimula a circulação. “A água com gás em temperatura ambiente promove a vasodilatação, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, trazendo mais sangue para a pele do seu rosto. Isso aumenta a entrega de nutrientes, como o oxigênio, para o tecido e ainda melhora o funcionamento do organismo como um todo, tornando sua pele mais saudável e levemente corada”, destaca.

Por fim, limpar a pele com água gaseificada ainda deixa o tecido mais protegido, já que possui o pH igual o da pele, que é de 5.5, assim não interferindo no manto hidrolipídico, uma espécie de barreira protetora do tecido. “O pH da água convencional é 7, o que pode levar a uma alteração do manto hidrolipidico e causar irritações e ressecamento em sua pele, provocando pequenas rachaduras que facilitam a entrada de bactérias e, consequentemente, a formação de acne”, alerta a dermatologista.

E para adotar a nova tendência é fácil. Basta molhar seu rosto com a água gaseificada, aplicar um sabonete liquido específico para seu tipo de pele e, em seguida, enxaguar com água gaseificada novamente. Então é só finalizar secando seu rosto com uma toalha antes de hidratar a pele. “Porém, o recomendado é que você não utilize água com gás para lavar o rosto todos os dias, pois sua pele pode demorar para se acostumar, principalmente se você tiver a pele sensível. O ideal é misturar partes iguais de água com gás e água convencional e então usar a mistura para higienizar a face”, finaliza a Dra. Valéria Marcondes.

Fonte: Dra. Valéria Marcondes – Dermatologista da Clínica de Dermatologia Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com título de especialista e da Academia Americana de Dermatologia. Foi fundadora e é membro da Sociedade de Laser. www.valeriamarcondes.com.br