Razões para optar por uma piscina de vinil em casa

New Classics: uma releitura dos queridinhos da moda
10 de outubro de 2022
São Paulo é a capital brasileira dos museus: conheça 10 opções surpreendentes, por Silvio Sallowicz
10 de outubro de 2022

O mercado dispõe de diversos tipos de piscinas, sendo os três principais de azulejo, fibra e vinil

Na hora de decidir qual a melhor opção, vários fatores devem ser levados em conta, como melhor custo-benefício, espaço e praticidade. E é justamente nesses quesitos, além de outros, que o revestimento vinílico entra como uma boa solução. A Cipatex®, fabricante da linha Cipavinil, aponta seis motivos para optar por uma piscina de vinil.

Rapidez na instalação 

A estrutura de alvenaria no local escavado para receber o revestimento vinílico é mais simples, um dos aspectos que torna a obra mais rápida. O próprio material de vinil, que é confeccionado em forma de bolsão para revestir a piscina, cumpre o papel de acabamento estético e estanqueidade.

Logística 

Diferente da fibra, que precisa de um grande espaço para que a piscina chegue ao local escavado, o bolsão de vinil é transportado de maneira prática e passa nos locais com facilidade. O material pode ser embalado e dobrado para ser levado até o local de instalação.

Economia 

Como demanda menos material de alvenaria e mão de obra, a piscina de vinil tem um custo menor. A economia gira em torno de 30% a 50% em relação à de revestimento cerâmico, por exemplo.

Versatilidade 

O vinil pode ser aplicado em qualquer tipo de projeto, tamanho e formato de piscina, seja de uso doméstico ou coletivo, como academias, clubes e escolas. Está disponível em diversas cores, nos mais variados padrões de estampas e possibilitam designs personalizados e diferenciados.

Limpeza

Como a superfície não é porosa e sim mais lisa dificulta o acúmulo de sujeira como algas e fungos nas paredes e no fundo da piscina. Com isso, a limpeza do revestimento e da água fica mais fácil em relação a outros modelos.

Estabilidade da água 

Ajuda a manter a temperatura da água estável e mais confortável ao banho devido ao laminado de PVC utilizado na confecção do material.

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 58 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos.