Raulino Cozinha Autoral promove jantar com degustação de vinhos às cegas

Cultura Inglesa abre inscrições para curso intensivo de inglês nas férias
12 de julho de 2021
Paciente 63 estreia em 22 de julho, grátis, só no Spotify
12 de julho de 2021

Em seu primeiro evento, o restaurante recém-inaugurado na cidade de Curitiba vai oferecer uma harmonização surpresa com vinhos franceses e chilenos

No próximo dia 21 de julho, a partir das 20h, o restaurante Raulino Cozinha Autoral, recém-inaugurado na cidade de Curitiba (PR), vai promover a primeira edição do jantar harmonizado “França x Chile: Vinhos Degustados às Cegas’’. O evento, que pretende difundir duas importantes escolas da vinicultura mundial, trará importantes rótulos, entre eles o Las Veletas, distribuído pela Rootstock Vinhos.

Serão quatro pratos surpresa, incluindo a sobremesa, que terão acompanhamento de rótulos franceses e chilenos das seguintes uvas: Sauvignon Blanc; Grenache (blend); Cabernet Franc; e Cabernet Sauvignon (blend). Para o chef, empresário e sócio da casa, André Raulino, o jantar será um marco tanto para o restaurante, quanto para os clientes. ‘‘Tomando todos os cuidados necessários, preparamos esse evento com todo carinho para o público’’, diz ele. ‘‘Esse é o primeiro de muitos que queremos realizar para nossos clientes terem experiências únicas e inesquecíveis’’, afirma o chef.

De acordo com o sommelier e sócio da Rootstock Vinhos, Paul Tudgay, a ideia é mostrar a os degustadores, por meio dos vinhos, as diferenças entre o Novo e o Velho Mundo – Chile e França, respectivamente. ‘‘A degustação é para ver quais caraterísticas existem entre esses dois estilos de vinho’’, destaca Tudgay. ‘‘Vai ser muito interessante! Degustações às cegas são sempre surpreendentes’’, completa o sommelier.

Sobre o Raulino Cozinha Autoral

Esse é o primeiro evento no restaurante desde sua inauguração, há menos de um mês. O Raulino Cozinha Autoral tem capacidade para 52 lugares, já demarcados com o distanciamento necessário, e cumpre os protocolos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. O restaurante, localizado no bairro Cabral, em Curitiba (PR), traz a gastronomia contemporânea com foco em alimentos frescos e preparos artesanais que enaltecem as características dos insumos.

O restaurante, além de ser uma novidade na capital paranaense, traz o inovador Menu Confiance (pratos exclusivamente elaborados pelo chef no momento do pedido do cliente), que será servido na noite do Jantar Harmonizado; e uma carta de vinhos selecionados pelos sommeliers Luan Félix e Kayton Kaliberda, com mais de 200 rótulos, sendo 60 deles exclusivos de Curitiba e de regiões consideradas exóticas como Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Kosovo, Líbano, Macedônia, Romênia, entre outros.

Para participar jantar harmonizado “França x Chile: Vinhos Degustados às Cegas’, os interessados precisam fazer uma reserva antecipada por meio do telefone (41) 92004-7748 ou pelo e-mail raulinorestaurante@gmail.com. O jantar harmonizado completo, com todos os pratos e vinhos, terá o custo de R$ 350,00 (mais taxas de serviço). As vagas são limitadas. O Raulino Cozinha Autoral funciona na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, em Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30. Mais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@raulinorestaurante).