RAR faz pré-lançamento do vinho Laurea ad Honorem na APAS 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rótulo faz referência ao título recebido pelo fundador Raul Anselmo Randon na Itália

A RAR aproveita a APAS 2018, em São Paulo, de 07 a 10 de maio, para homenagear seu fundador, Raul Anselmo Randon, falecido no dia 03 de março, com o pré-lançamento de uma edição especial, o vinho Laurea ad Honorem. O nome do vinho faz alusão ao título de Doutor Honorem em Ingegneria Gestionale, outorgado em 2017 pela primeira vez a um empreendedor brasileiro pela universidade italiana de Pádua por sua dedicação no âmbito social. O escritor Jorge Amado foi o outro brasileiro laureado em 1996, nesta distinção, que também teve entre seus homenageados, personalidades como o diretor de cinema Steven Spielberg e Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz.

O Laurea ad Honorem é um assemblage nascido a partir das nobres castas Merlot e Cabernet Sauvignon, onde uma parcela da uva Merlot foi elaborada através do processo de apassimento, mesmo método utilizado para a criação do magnífico vinho italiano Amarone. Este vinho de coloração rubi intensa e aroma marcante, mostra-se imponente em boca, com taninos redondos e aveludados que denotam equilíbrio e complexidade, através do nosso próprio Amarone, adicionado em sua composição, o qual também contribui com um toque de delicado amargor, clássico destes opulentos vinhos italianos. Em cada garrafa do Laurea ad Honorem, expressa-se toda a imponência do mérito recebido pelo Sr. Raul Randon, uma das características que o tornam único e, claro, o ícone do portfólio da RAR Vinhos.

O novo produto, a ser lançado oficialmente em junho, juntamente com um livro bilíngue (português e italiano) sobre o mesmo tema (título recebido pela Universidade de Pádua), passa a integrar a linha de vinhos RAR constituída pelo Cabernet Sauvignon/Merlot, Collezione Merlot, Merlot Reserva, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, e Viognier, além de quatro espumantes, Cuvée RAR Brut, Cuvée Nilva Brut Rosé, RAR Reserva Brut e RAR Moscatel, linha que atende, com requinte, a todos os gostos.

Além dos vinhos, a RAR mostra, na maior feira supermercadista do Brasil, todo o seu portfólio voltado à boa mesa. Todas as famílias de produtos vêm sendo ampliadas, como é o caso da linha de cárneos da marca RAR Importados, que teve como seus últimos lançamentos o Jámon Espanhol e a Mortadella Identica di Bologna com Pistaccio.

Reconhecida pela fabricação do primeiro queijo tipo Grana, produzido fora da Itália (Gran Formaggio), a RAR expõe na APAS 2018 a sua linha de queijos, também ampliada, pela introdução do Parmesão Gourmet. Além dos vinhos e queijos, o portfólio apresentado é complementado pelos diferenciados acetos italianos e azeite de oliva chileno.

Para encantar ainda mais os consumidores em relação à marca e aos produtos, a RAR criou o Clube RAR Queijos e Vinhos, o primeiro do Brasil que harmoniza vinhos, queijos e outros produtos gastronômicos. Recentemente, o clube completou seu primeiro ano.

Já em relação ao seu projeto estratégico de expansão, a RAR está ingressando no sistema de franquias, com lojas de conceito empório gourmet, e planeja implantar as três primeiras franqueadas ainda neste ano de 2018. A previsão é chegar a mais de 60 lojas, nos próximos cinco anos.

Perfil RAR/RASIP – Localizada em Vacaria (RS), a RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã, na década de 70. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 90, a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, lançando a marca Gran Formaggio e produzindo o queijo, de receita milenar, de acordo com as premissas do consórcio italiano. Além do queijo Tipo Grana, a RAR, que vem aumentando seu portfólio desde então, conta, atualmente, com linha de importados, composta por queijos e acetos italianos, a recém-lançada linha de presuntos e salame e azeite de oliva chileno.

Tem, ainda, a linha de derivados, chamada RAR Gourmet, com creme de leite fresco, manteiga e o queijo parmesão, além da marca de queijo ralado, Campos de Vacaria. A empresa conta, ainda, com linha de 11 rótulos entre vinhos e espumantes. A empresa mantém o Clube RAR Queijos e Vinhos, o primeiro do Brasil a oferecer sempre um rótulo em harmonização com queijo, uma dupla, tradicionalmente, de sucesso.

crédito fotos: Arquivo RAR/ Intervene

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.