Raffinato lança nova coleção de mobiliário que valoriza o bom design e a versatilidade

Romance em oásis paradisíaco: Txai Resort Itacaré é o destino perfeito para viagem de Dia dos Namorados
12 de maio de 2023
Summit Lago Hotel em Lambari cresce 30% em ocupação
15 de maio de 2023

Vitrine assinada por Luciana Baggio 

No dia 9 de Maio a Raffinato celebraou 23 anos de atividade no mercado de decoração com muitas novidades. Especialista na produção e comercialização de mobiliário em corda náutica e fibras naturais, a marca assume a importância do design autoral em sua nova coleção e desenvolve peças que valorizam a fluidez de linhas orgânicas e a versatilidade de customização de suas peças para criar espaços únicos e personalizados. Outro diferencial da marca é a qualidade dos seus produtos que pode ser conferida não somente no mercado nacional mas também fora do Brasil, “ Hoje atendemos ao mercado nacional em mais de 150 pontos de revenda pelo Brasil e exportamos para 9 países com 15 pontos de comercialização, estamos consolidando o produto e design brasileiro ano após ano. ” diz Elio Mazarotto que é um dos fundadores da Abimad – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, que promove a principal feira de móveis e acessórios da América Latina com foco no mercado nacional e internacional. Com qualidade de insumos e produção parte artesanal e parte tecnológica a Raffinato preza por manter-se competitiva no mercado de decoração de alto padrão.

Entre os designers que assinam peças para a coleção destacamos Yury Albrecht, Sérgio Batista, Aline Mazarotto, Johny Dallasuanna, Luísa Mazarotto e Gisele Busmayer, tendo como critério a originalidade da criação e a característica do feito a mão presente em todas as peças. Outro ponto importante é a ergonomia, este é um critério construído a quatro mãos no processo de desenvolvimento do produto com a anuência dos designers e a expertise da Raffinato que garante peças com extremo confronto e beleza.

Além do mobiliário, a Raffinato oferece ainda uma linha completa de acessórios para a finalização de ambientes como almofadas, vasos, objetos decorativos, bandejas e outros artigos que trazem em seu DNA o feito a mão e tem características únicas de materiais naturais como vasos em barro antigos, cestarias trançadas a mão e peças em madeira bruta natural. Originalidade que traduz o conceito da nova coleção.

Direção de estilo por Roger França

O novo show room contou com a consultoria do designer de interiores Roger França que iniciou sua parceria com a Raffinato ainda como cliente especificador e foi através da confiança no atendimento e na qualidade dos produtos que Roger apostou na utilização do mobiliário não somente em áreas externas mas também em espaços internos devido a sua versatilidade e elegância.

O trabalho de consultoria se aplica também a curadoria de acessórios desde a seleção de fornecedores ou diretamente das mãos de artesãos até a ambientação em loja, o que permite que o produto alcance um público sensível a produtos de excelente qualidade apresentados em sua melhor forma, despertando assim, o interesse do cliente final e do profissional da área de decoração com composições criativas e cheias de personalidade.

Vitrine assinada por Luciana Baggio

A vitrine recebe a assinatura da designer de interiores Luciana Baggio que comemora 25 anos de profissão frente ao Studio Luciana Baggio. Ao longo desses anos Luciana transitou por diversos estilos de decoração e neste projeto apresenta um conceito sofisticado e ao mesmo tempo despojado com uma leitura única.

Com inspiração na Natureza, Luciana buscou no verde a sensação de paz e relaxamento presentes em suas memórias de férias na fazenda e trouxe elementos rústicos aplicados com elegância como o sofá em fibra natural e a mesa de centro em madeira bruta que deixou o espaço ainda mais acolhedor. Em um grande living, os sofás com linhas predominantemente curvas em tonalidade verde criam um espaço fluído e harmonioso arrematado por vasos e plantas que garantem a energia e vitalidade do espaço. A mesa de centro champanheira é um convite a esta celebração. “A Raffinato evoluiu muito ao longo desses 23 anos, e esta busca por evolução contínua pode ser percebida em seus produtos através do design, da qualidade e da versatilidade que busco para dar personalidade aos meus projetos.” comenta Luciana Baggio.

Com projetos que vão do campo a cidade e do estilo clássico ao contemporâneo o Studio Luciana Baggio entrega projetos que transitam em diferentes estilos sempre respeitando a personalidade de cada cliente. Em seu portfólio casas, apartamentos, escritórios e até embarcações, motor home e aeronaves, espaços realizados sempre com um olhar atento aos detalhes.

Sobre a Raffinato:

Raffinato que que do italiano significa sofisticado ou refinado, teve sua origem na manufatura de móveis produzidos artesanalmente em fibras naturais como ratan e junco que logo se destacaram pela beleza e exclusividade.

Fundada em maio de 2000 por Elio Mazarotto, a manufatura logo ampliou a linha de produtos buscando a comercialização no mercado nacional, quando em 2003 com a participação de Élio na fundação da Abimad acontece criação da feira que viria a se tornar hoje o maior da América Latina voltado para negócio e comercialização de móveis de alta decoração nacional internacional.

Hoje a fábrica conhecida por DiBrianza atende ao mercado nacional com mais de 150 lojas revendedoras em todo Brasil e com exportação para mais de 9 países tem a Raffinato como a única loja própria exclusiva mantendo em sua linha de produtos X itens ativos e a tradição de produção artesanal.

Entre seus diferenciais estão design exclusivo, a qualidade e a customização e sua missão é criar soluções inovadoras para ambientes personalizados respeitando a Natureza e o meio ambiente.

Raffinato

Av. Manoel Ribas 4744, Santa Felicidade
Contato : (41) 3272-0380

Horário de funcionamento:

segunda a sexta das 9:00 as 18:00
sábado das 10:00 as 16:30

www.raffinato.com.br

@raffinatomoveis

Divulgação