Quatro novos padrões chegam às linhas de pisos laminados Eucafloor inspirados no desejo de ambientes mais acolhedores

Carne de panela sem panela de pressão
25 de março de 2021
Grupo Tauá de Hotéis conquista Prêmio Ouro no Adrian Awards 2021
25 de março de 2021

No último ano, os ambientes internos ganharam mais destaque com o maior tempo de permanência em casa, aliado à chegada do home office como uma opção de trabalho, e, pensando em atender a essa necessidade de um décor mais acolhedor, a família Eucafloor ganha quatro novas opções de pisos laminados lançados na Expo Revestir 2021. A linha Gran Elegance ganha o padrão Belmonte, já Moka e Veneto chegam para integrar a linha New Elegance e o padrão Cacau é a novidade das linhas Prime e Prime Click.

Em comum, estes padrões são inspirados no conceito dinamarquês hygge, pois trazem uma reflexão sobre as necessidades do momento atual, já que muitas pessoas não irão voltar a trabalhar 100% em um escritório, a partir da escolha de madeiras de tonalidades mais claras, que visam proporcionar suavidade e claridade para a decoração, tornando os espaços mais confortáveis para as múltiplas atividades desenvolvidas no cotidiano e de fácil combinação com os demais elementos que compõem o décor.

Na linha Gran Elegance, que possui a maior largura de régua do mercado com 44,5cm, o padrão Belmonte aposta em um desenho de nós e catedrais bem pronunciados e ao mesmo tempo suaves e delicados. Já New Elegance Veneto também apresenta essas características no desenho da madeira, porém, com uma coloração mais quente e com mais contrastes.

“Nossa aposta ao trazer essas madeiras mais claras é agregar elementos da natureza para essa nova realidade de uma decoração compartilhada entre o morar e o trabalhar, de uma forma leve e delicada. Nos apropriamos do conceito hygge, de que a felicidade está nos pequenos prazeres da vida, que nos trazem bem-estar, acolhimento e conforto, para desenvolver padrões que proporcionem essas sensações e que sejam funcionais e fáceis de combinar”, explica Flávia Athayde Vibiano, gerente de produtos da Construção Civil da Eucatex.

Ainda na linha New Elegance, o padrão Moka aposta em uma mescla de veios alaranjados e acinzentados, que trazem uma leitura mais homogênea do ambiente. Já nas linhas Prime e Prime Click, os nós e catedrais do padrão Cacau, também se apresentam de uma forma mais difusa, trazendo uma madeira de bastante personalidade, com um toque mais calmo e tranquilo.

Passando mais tempo em casa é importante que os ambientes atendam não só a uma preferência estética, mas que sejam adequados a essas novas necessidades. Um aspecto relevante quando falamos de trabalho e concentração é uma boa iluminação, logo, ao utilizar um revestimento claro, o espaço ganha pontos no quesito, mas para quem já possui um espaço com boa iluminação, outros padrões, com diferentes tonalidades poderão ser eleitos e também deixarão o ambiente aconchegante e com destaque.

Outro fator interessante é a questão do conforto térmico, pois o piso laminado mantém sua temperatura estável em qualquer estação do ano e pode ser um aliado para quem não conta com outros recursos como aquecimento ou ar-condicionado, justamente por não “acrescentar” calor ou frio.

Confira os novos padrões de pisos laminados da família Eucafloor: