Quando o bordado para alta-costura é mais do que um hobby

Coronavírus: aromaterapia e óleos essenciais são alternativas para reforçar o sistema imunológico e garantir o bem-estar
14 de maio de 2020
Grupo Molejo resgata nostalgia do pagode de 1990 em Live da quarentena
14 de maio de 2020

Bordados para alta-costura, especialmente para noivas

Para Evelyn Gavioli, diretora comercial e proprietária da Pousada Estrela D’Agua (Trancoso), nem tudo em seu dia a dia resume-se a administrar um dos hotéis-boutique mais badalados do Brasil. Em suas horas livres ela cultiva alguns hobbies, como meditar, cuidar de hortas orgânicas e bordar para alta-costura.

Evelyn é aluna de Natália Rios, do Atelier & Escola de Bordados de Arte, referência em São Paulo e pioneiro, no Brasil, no ensino da história e da técnica do bordado de Lunéville, considerado um dos principais trabalhos manuais para alta-costura. Dividindo seu tempo entre a capital paulista e o charmoso vilarejo do sul da Bahia, a empresária exercita suas habilidades com agulhas, linhas, cristais, vidrilhos e paetês sempre que sua agenda permite.

 

Além de ter seus bordados em peças da estilista Patrícia Vieira para a SPFW e no traje utilizado por Hugo Gloss na apresentação do Prêmio Multishow, Evelyn dedicou especial atenção a um pedido da Le Lis Blanc que consumiu 700 horas de trabalho para ser executado sob o comando de Natália: o vestido de casamento da atriz Isis Valverde. “Foram 25 metros de tecido bordado, no qual foram costurados, manualmente, 10 mil miçangas, 3 mil cristais Swarovski, 6 mil flores de organza de seda, 100 copos de leite de murano, 1.000 miniflores de madrepérola, 60 miniflores de pérola, 1.000 paetês, 1.000 vidrilhos, 600 pistilos de seda e 100 pistilos de cristal Swarovski”, contabiliza.