Qual o tamanho ideal do rodapé?

Estudo setorial reúne principais dados do setor de árvores plantadas no Paraná
19 de fevereiro de 2018
Outback lança segunda edição do Festival de Ribs com novas receitas da famosa costela suína
19 de fevereiro de 2018

De simples itens de acabamento do piso, os rodapés passaram a ser considerados peças decorativas que valorizam qualquer ambiente. Eles ganharam cores diferentes, design inovador e apresentam diversos tamanhos

Se antes eles não passavam de 7 cm de altura, hoje os rodapés podem chegar a 30 cm ou 40 cm. Por isso, no momento da compra sempre surge aquela dúvida: Qual o tamanho ideal do rodapé? Segundo a arquiteta do Ateliê Revestimentos, Patricia Coelho, na hora de definir a altura desse item é preciso levar em consideração o tamanho do ambiente, uso e adequação estética.

Sobreposição de rodapés brancos; projeto da designer de interiores Andrea Barroso

De acordo com a arquiteta uma regra simples prevalece: rodapés altos ficam bem em ambientes amplos com pé direito mais alto, e rodapés baixos combinam com ambientes menores. “Os rodapés mais utilizados são os de 10 cm e 15 cm de altura. Podemos dizer que são peças curingas que combinam com a maior parte dos ambientes”, comenta.

Para manter o equilíbrio na decoração é importante escolher o rodapé junto com outros itens como guarnições e portas, assim é possível manter as mesmas cores e design.

Rodapé cinza é tendência; projeto da arquiteta Mariela Klan Fonteyne

Combinar o rodapé com o piso não é mais uma regra. Com as peças produzidas em poliestireno que apresentam diversas cores e já vem prontas para serem instaladas, é possível criar ambientes totalmente personalizados e cheios de estilo.

Os rodapés altos e brancos se tornaram um clássico e combinam com todos os tipos de decoração e ambientes.

Rodapé preto está em alta; projeto da arquiteta Celina Zappellini

Quando o assunto é tendência, Patrícia conta que os rodapés mais altos e coloridos têm sido os mais procurados. “Rodapés nas cores preto e cinza estão na moda. No que se refere a design, os profissionais de arquitetura e decoração têm especificado modelos com linhas retas e sem muitos detalhes”, revela.

A arquiteta também destaca outro ponto importante a ser considerado no momento da escolha do rodapé: o custo dos materiais. Segundo Patricia, os valores se alteram conforme a altura e cor da peça.

Sobre o Ateliê Revestimentos

O Ateliê Revestimentos é referência em produtos de alto padrão para arquitetura e decoração. Com lojas em Campinas, Presidente Prudente e Bauru oferece um mix de materiais diferenciados e exclusivos para obras dos mais variados estilos.

As lojas contam com enorme gama de pisos laminados e vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés, drywall e soluções acústicas. A equipe de profissionais especializados está disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final propiciando soluções inovadoras.

Ateliê Revestimentos

www.atelierevestimentos.com.br

Blog: www.atelierevestimentos.com.br/blog

Fan Page: www.facebook.com/AtelieRevestimentos

Instagram: @atelierevestimentos

Ateliê Revestimentos Campinas

Rua Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 490, Nova Campinas

(19) 2139-3550

Ateliê Revestimentos Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes, 3537, Jd. Bongiovani

(18) 2101-1105

Ateliê Revestimentos Bauru

Alameda Dr. Octavio Pinheiro Brisola, 17-39, Vila Nova Cidade Universitária

(14) 3245-0401