Qual o apartamento ideal para cada estilo de vida?

Salvatore Ferragamo lança nova it-bag: boxyz
24 de junho de 2019
Exposição “Home” no The Peninsula New York faz ode ao passado com artistas que utilizam materiais inusitados
24 de junho de 2019

Para pessoas urbanas, famílias ou quem deseja curtir a natureza. O mercado oferece diversas opções para viver com qualidade e satisfação

Na hora de procurar um lugar para viver, o mercado imobiliário oferece diversas possibilidades. Cada tipologia, detalhe, planta e empreendimento pode satisfazer um estilo de vida – às vezes mais. Seja para pessoas que preferem curtir a intensidade do urbano, jovens, famílias ou moradores que desejam curtir o contato com a natureza, algumas dicas podem ajudar na escolha.

“Conhecer a si mesmo, suas preferências, atividades e o que é preciso para atender as necessidades do cotidiano são fundamentais para acertar na escolha do apartamento”, explica o coordenador comercial, Bruno Pardo.

Bruno explica também que os compradores precisam estar atentos na hora de escolher a construtora ou incorporadora responsável pelo projeto do apartamento. “A Thá, por exemplo, é uma empresa centenária e com credibilidade já reconhecida no mercado. É uma empresa que faz questão de entregar qualidade, localização privilegiada, segurança e acesso facilitado a serviços aos futuros moradores. Isso tudo, combinado com a escolha certa para cada perfil, se transformará em felicidade e satisfação para a família. ”

“Morar em um apartamento traz outros benefícios como os custos envolvidos em itens como manutenção, segurança e o leque de opções de lazer”, completa.

Um apartamento para cada estilo

Para quem mora sozinho, está em constante deslocamento e adora estar na rua para aproveitar o que a cidade tem para oferecer, uma boa pedida é um studio. Esse tipo de moradia costuma estar localizada em regiões centrais das metrópoles e contam com um ambiente único, amplo e sem divisórias. Em alguns casos, o quarto é separado por algo que remete a uma parede. O studio geralmente conta com mobiliário inteligente, tecnologia e diversos serviços disponíveis no próprio prédio, levando agilidade para a rotina agitada dos moradores.

Já para recém-casados ou famílias em construção, um apartamento de dois quartos é a sugestão. Para quem planeja ter filhos – ou já tem – a melhor opção é uma moradia com três dormitórios. Nos dois casos, uma área de lazer bem estrutura e planejada contribuem para a diversão em família ou com amigos na segurança e conforto do condomínio.

Os amantes de plantas maiores e que desejam características como duas, três ou quatro suítes, varandas, escritórios para home office, cozinhas gourmet, churrasqueiras privativas e contato com a natureza, devem escolher apartamentos com plantas de mais de 120m² de área útil ou coberturas, além de – claro – ficar atentos aos diferenciais exclusivos que variam de uma unidade para outra e entre os diferentes empreendimentos. No caso das coberturas ou dos apartamentos nos andares mais altos, o bônus fica por conta de uma vista linda da cidade.

Para quem deseja morar com um espaço externo sem abrir mão da segurança de um apartamento, a dica é optar por uma unidade garden. Esse tipo de moradia conta com espaços a céu aberto para um jardim ou quintal, além da praticidade de morar no térreo com a sensação de estar em uma casa e a segurança de um apartamento.