Qual a lixeira ideal para sua cozinha

Bate-papo sobre Infância no Paço da Liberdade
19 de outubro de 2018
Hotel Exclusive Boutique Restó
19 de outubro de 2018

O projeto de uma cozinha envolve tempo e atenção para escolher layout, revestimentos, iluminação, móveis e eletrodomésticos

Mas existe um item que, muitas vezes, não recebe a atenção que merece: a lixeira. Há muitos modelos disponíveis no mercado, atendendo às mais diversas necessidades dos moradores. Por isso, na hora de escolher a lixeira ideal para o seu projeto, é preciso considerar critérios como tamanho do acessório, espaço disponível e frequência de uso. Saiba mais sobre os principais modelos de lixeira para cozinha:

Lixeira de chão

O tipo de lixeira mais tradicional para utilizar na cozinha é aquele com tampa e abertura por meio de alavanca na parte de baixo, acionada com o pé. Essa lixeira é indicada tanto para lixos recicláveis quanto para orgânicos, desde que separados corretamente. Para isso, é preciso instalar duas unidades (uma para cada) ou escolher um modelo com separação interna (dois compartimentos).

Lixeira de pia

Geralmente de tamanho pequeno, a lixeira de pia fica sobre a bancada como apoio para descartar restos de alimentos no preparo ou após as refeições, mas acaba ocupando espaço útil. Outra opção – mais higiênica e compacta – é apostar em uma lixeira suspensa. A grande sacada é escolher um modelo como o da Masutti Copat, que une design e eficiência, garantindo praticidade, durabilidade, facilidade de limpeza e um toque a mais na decoração. O acessório é instalado em um suporte sobre a bancada – facilitando seu uso, e conta com acionamento por toque e ‘tampa click’.

Lixeira embutida

Para quem não gosta de ver a lixeira exposta na cozinha, a melhor opção é um modelo embutido dentro do móvel – geralmente a bancada da pia. Esse truque é indicado para quem tem mais espaço, pois parte do mobiliário será dedicada a acomodar o acessório. Um modelo bastante completo e eficiente é a lixeira embutida dupla com corrediça telescópica e tampa articulada assinada pela Masutti Copat, assim o usuário tem mais praticidade para descartar lixo orgânico e reciclável em um só lugar (assista ao vídeo e saiba como funciona).

Separe seu lixo

O correto descarte de detritos faz parte do consumo consciente e do compromisso com o ambiente. Por isso, lembre-se de separar o lixo de sua casa – tanto de cozinha quanto de banheiro. Somada a atitudes responsáveis, a lixeira adequada auxilia no controle de desperdícios e contaminações.

Sobre a Masutti Copat

Apaixonada por praticidade, organização, design e inovação, a Masutti Copat oferece utilitários que levam praticidade e beleza a todos os cômodos da casa – e na área de serviço não poderia ser diferente. Com mais de 35 anos, a marca gaúcha aposta em qualidade e tecnologia para surpreender o mercado, desenvolvendo peças de forma artesanal e única para tornar o mobiliário ainda mais funcional. Conheça o portfólio completo em www.masutticopat.com.brOnde encontrar: lojas e e-commerces parceiros (consulte aqui)