Quais os melhores exercícios após os 50 anos?

Saiba por que os azeites de oliva nacionais estão em alta
12 de agosto de 2022
Marca investe em inteligência artificial para diminuir impacto ambiental
12 de agosto de 2022

Marcio Lui, personal trainer de celebridades, dá dicas de como manter-se ativo e saudável com a chegada da maturidade

O número de pessoas praticantes de atividade física após os 50 anos tem crescido cada vez mais. E isso se deve não apenas à estética, mas principalmente pela busca por uma vida mais saudável.

“Manter a forma depois dos 50 anos não é tarefa fácil para ninguém, principalmente para mulheres, pois nessa fase o corpo passa por várias mudanças decorrentes da menopausa. Nos homens a produção de hormônios é desacelerada e o organismo acaba sofrendo com o envelhecimento”, explica Márcio.

(Marcio Lui | Foto Divulgação)

O importante é se manter ativo. Além de atividades aeróbicas como a caminhada, é muito importante realizar exercícios de força que ajudam a manter a massa muscular e a reduzir o risco de problemas de saúde, como a osteoporose.

“Sempre falo que o importante é você procurar pelo menos 3 atividades diferentes para estimular o corpo. Porém ressalto que a musculação para esta faixa etária é a atividade principal. A perda de massa muscular e densidade óssea é muito grande nesta idade”.

Veja abaixo alguns exercícios recomendados pelo Márcio Lui, que são fáceis, eficientes e podem ser feitos em qualquer lugar. Importante, respeite seu ritmo e aumente a intensidade gradativamente.

Treino funcional para trabalhar todo corpo 

  • 30 segundos correndo frente e trás
  • 20 agachamentos
  • 10 flexões de braço
  • 30 segundos skipping baixo
  • 30 segundos prancha baixa
  • 10 avanços alternados
  • 30 segundos abdominal reto

Descanse 2 min

Repete 3x

SOBRE O MÁRCIO LUI
Referência no mercado fitness, o personal trainer Marcio Lui se destaca pela forma leve e objetiva que leva seus treinos das academias para a internet. Formado em Educação Física, Márcio ficou conhecido como “o personal das celebridades” ao criar os treinos que fortalecem a apresentadora Sabrina Sato para o Carnaval. Entre outros nomes de destaque, também cuida da boa forma de famosos como Cauã Reymond, Adriane Galisteu, Luiz Bacci, Yasmin Brunet, Alessandra Ambrósio, além de empresários e executivos.