Qoya SP aposta na hotelaria sustentável, acolhimento e bem-estar

Bar do Alemão promove noite típica com verba revertida para hospital
17 de outubro de 2023
Dois Perdidos numa Noite Suja
17 de outubro de 2023

Reuso da água, sacos de lixo de papel, zero garrafas pet e reciclagem das cápsulas de café fazem parte da política ambiental do hotel que tem o maior muro verde privado de São Paulo.

O hotel Qoya SP Curió Collection by Hilton, recém-aberto na Região da Avenida Paulista, priorizou a experiência de bem-estar e acolhimento de seus hóspedes e, para isso, buscou iniciativas sustentáveis para reforçar este conceito. Natureza e bem-estar andam juntos e a preservação do meio ambiente é um dos pilares do hotel. O elegante endereço tem o maior muro verde privado da América Latina com mais de 7 mil vasos.

Entre as iniciativas, o Qoya promove o reuso de água dos chuveiros se pias, para os vasos sanitários, tem como política reduzir ao máximo o número de materiais plásticos, portanto não utiliza garrafas pet, disponibiliza sacos de lixo de papel em todos os apartamentos, possui um programa de reciclagem de cápsulas de café e opta por materiais de limpeza biodegradáveis.

Placas fotovoltaicas para geração de parte da energia usada no hotel fazem parte da estrutura do hotel. Uma campanha de reciclagem de materiais nos apartamentos e áreas comuns, com renda revertida para uma instituição de apoio a crianças, é outra iniciativa novadora. Para a gerente geral do Qoya SP, Giuliana Laganá, o cuidado do meio ambiente está diretamente ligado ao bem-estar. “Preservar o planeta é responsabilidade de todos e não podemos falar de bem-estar sem falar de sustentabilidade e respeito à natureza, por isso, apoiamos e investimentos em iniciativas para um mundo mais verde”, disse.

O Qoya esteve entre os cinco maiores apoiadores do ITbrands Welness, evento que reuniu 3 mil pessoas e 80 expositores, no shopping JK Iguatemi, no final de setembro, e foi destaque entre o público do evento, especialmente pela atenção ao meio-ambiente. A bandeira ambiental tem sido considerada um importante diferencial na escolha de consumo em todo o mundo. “Neste evento pudemos comprovar com o grande público aquilo que já percebemos nitidamente entre os nossos clientes brasileiros e estrangeiros”, comentou.