Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia

Fragrâncias finas e velas para ambientes que unem design, ingredientes naturais e ações de sustentabilidade
10 de junho de 2022
Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa
10 de junho de 2022

A Melhor Companhia Aérea do Mundo voará três vezes por semana para a famosa ilha grega

Os passageiros agora podem chegar a esse destino ilustre de mais de 150 locais através do Melhor Aeroporto do Mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha.

Com a temporada de férias chegando, a Qatar Airways está facilitando para os clientes aproveitarem as ilhas gregas com o lançamento de seu novo serviço para Santorini (JTR) e a retomada dos voos para Mykonos (JMK). O primeiro voo de Doha para Santorini, na terça-feira (07 de junho), foi operado por uma aeronave A320 com 12 assentos na Classe Executiva e 132 assentos na Classe Econômica e, foi recebido por Executivos Sênior da Fraport Greece quando a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Santorini pela primeira vez.

A companhia aérea marcou a ocasião criando um menu de comida a bordo sob medida, idealizado para abraçar a cozinha tradicional grega, com talheres especialmente decorados para todos os passageiros e um menu ilustrado para os clientes da Classe Executiva. Os passageiros também foram presenteados com cupcakes comemorativos para celebrar o momento.

O voo inaugural de Doha foi operado pelo capitão catari Abdulaziz Al Kaabi e pelo capitão grego Andrew Evlambides, em homenagem ao primeiro voo para Santorini. O destino insular une-se a Atenas e Mykonos para se tornar a terceira porta de entrada grega a ser oferecida pela transportadora nacional do Estado do Qatar.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sr. Akbar Al Baker, disse: “As Ilhas Gregas são um destino turístico líder e um mercado importante para a Qatar Airways. Há um grande interesse de toda a nossa rede por voos para Santorini, especificamente no segmento de lazer. Temos o compromisso de oferecer aos nossos passageiros o maior número possível de opções com uma única conexão. Tenho certeza de que os visitantes do Oriente Médio, Ásia, Austrália e Américas ficarão satisfeitos em ter Santorini como um destino de nossa companhia aérea.”

O Sr. Alexander Zinell, CEO da Fraport Greece, disse: “Nós estamos honrados que a Qatar Airways tenha incluído Santorini em sua rede e esteja expandindo sua presença nos aeroportos operados pela Fraport Greece. A Grécia oferece ao mundo alguns destinos de férias verdadeiramente ilustre e a Qatar Airways agora torna Santorini acessível a partir de vários novos mercados por meio de seu hub de Doha. O produto de 5 estrelas da Qatar Airways é uma combinação perfeita para a excelente Santorini. A experiência de viagem foi aprimorada ainda mais com a conclusão do nosso novíssimo Terminal do Aeroporto de Santorini. Continuaremos a trabalhar com a Qatar Airways e parceiros oferecendo operações aeroportuárias altamente eficientes e experiência de passageiros digna da marca Santorini.”

Além disso, os voos sazonais para Mykonos foram retomados no dia 03 de junho, com quatro semanais, e os voos para Atenas aumentaram para um serviço diário duplo, oferecendo maior escolha para passageiros de negócios e lazer.

Com os três voos semanais para Santorini, os passageiros agora podem desfrutar de viagens sem muitas conexões para mais de 150 destinos em toda a extensa rede global da companhia aérea por meio do melhor aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad, conectando-se a destinos populares no Oriente Médio, Ásia e Austrália. Com o aprimoramento das conexões, os clientes podem deixar a Austrália na sexta-feira à noite e chegar a Santorini no sábado à tarde.

Santorini, famosa por sua arquitetura distinta em azul e branco e conhecida como Tira, é uma das joias do Mar Egeu e é popular entre os visitantes que procuram uma culinária e hospitalidade maravilhosas, tendo como cenário uma das vistas mais famosas do mundo.

A Qatar Airways continua a aplicar sua política de reserva flexível, que oferece alterações ilimitadas nas datas e destinos da viagem e reembolsos sem taxas para todos os bilhetes emitidos para viagens feitas até 30 de setembro de 2022.

Os passageiros que voam de e para Santorini também se beneficiarão das generosas franquias de bagagem da Qatar Airways, que prevê até 35 kg na classe econômica e 40 kg com mais duas peças de bagagem de mão na Classe Executiva.