PUCPR celebra Dia de São Francisco de Assis com tradicional Bênção dos Animais

Verde Louro entre os melhores azeites extravirgem do mundo
29 de setembro de 2023
Escritório de São Paulo vence concurso de arquitetura para revitalização do Refúgio Bela Vista
29 de setembro de 2023

Evento ocorre no dia 04 de outubro, das 10h às 16h, no Câmpus da Universidade 

Em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis (4 de outubro), padroeiro dos animais e da ecologia, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizará a já tradicional “Bênção dos Animais”. O evento, que chega a sua nona edição, acontecerá no Câmpus da PUCPR em Curitiba e será aberto ao público.

Segundo o Padre Marcos Roberto Huk, da Paróquia Universitária Jesus Mestre, “a data não deve ser celebrada apenas durante um dia, mas sim deveria se tornar parte do nosso cotidiano para, então, celebrar a essência da palavra Deus, ou seja, para celebrar uma relação continuada com os seres vivos, com a natureza, consigo mesmo e com o próprio Deus. Ainda, celebrar o dia de São Francisco é renovar a fraternidade com as criaturas, com a natureza, com o mundo, assim desejou e nos ensinou São Francisco de Assis”, diz.

A iniciativa, que ocorre das 10h às 16h, na Praça Cívica, localizada em frente à capela e à biblioteca da instituição, é uma oportunidade para trazer os animais de estimação para receber bênçãos especiais dos padres da paróquia da Universidade. Este ano, será possível celebrar também em formato drive-thru (disponível das 12h às 14h), com entrada exclusiva pelo Portão 1, na Rua Imaculada Conceição.

Vale lembrar que o evento não se limita a cães e gatos; outros animais de estimação também são bem-vindos. Além disso, a Bênção dos Animais vai contar com uma feira de adoção de cães. “Nossos professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária estarão no evento para compartilhar dicas e orientações valiosas para os tutores dos animais”, explica Carolina Zaghi Cavalcante, coordenadora do curso de medicina veterinária da PUCPR.

É importante ressaltar aos participantes a importância de seguirem práticas seguras e responsáveis durante a Bênção, incluindo o uso de coleiras para cães e focinheiras quando necessário. Uma feira gastronômica e a distribuição de mudas de plantas completam a programação do evento.

Serviço:

Benção dos Animais PUCPR

Data: 4 de outubro de 2023 (Dia de São Francisco de Assis)

Local: PUCPR – R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho (na Praça Cívica, localizada entre a capela e a biblioteca)

Horário: das 10h às 16h

Drive-thru: das 12h às 14h (Portão 1)