Publicitário reivindica aprovação de lei para transitar com animais de estimação no transporte público

Sandy apresenta nova turnê em Curitiba
17 de julho de 2018
Distante da praia, Olivia desembarca em Nova York para trazer inspiração a nova coleção Greenwich
17 de julho de 2018

O publicitário Rodrigo Lico deu inicio a uma campanha nas redes sociais que visar obter o direito das pessoas poderem transportar seus pets no transporte público

Lico argumenta que atualmente no Brasil existem cerca de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, conforme indica pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo o publicitário essa reivindicação é legitima de relevância social: “poder passear com o animal de estimação já é uma realidade em vários locais públicos como aeroportos, shoppings, escolas e áreas públicas de lazer, por que não poder fazer uso do transporte público em horários e dias que o fluxo não é intenso como aos finais de semana e feriados?”, questiona Lico.

Para ele é possível tornar isso realidade, assim como foi implementado na questão das bicicletas em São Paulo, que através do slogam “saúde” foi criada uma lei que beneficiou os usuários de bicicletas, e atualmente já é permitido transportar bikes nos metrôs e trens de São Paulo, em vagões e horários determinados. Tudo isso foi possível devido ao clamor da sociedade e com o respaldo da Constituição Federal, conforme prevê o Artigo 1º parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”.

Rodrigo realizou uma pesquisa e descobriu que na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), desde 2015 tramita um PL (Projeto de Lei) de n° 727, de 2015 (PL 727 / 15), que autoriza o transporte de animais domésticos em trens, metrôs e ônibus intermunicipais. Esse PL pode ser acessado através do link a seguir: https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1257057 .

Rodrigo acredita que o período de eleição é propicio para a aprovação do PL no plenário da Alesp, e que cabe aos cidadãos fazer valer seus direitos. “Só obteremos essa reivindicação com constantes mobilizações, para sensibilizar e pressionar os parlamentares (deputados estaduais) para a aprovação desse pleito”. E assim, na sequência o Exmo governador sancione essa matéria e este PL vire lei, para beneficiar milhões de cidadãos proprietários de pets, que defendem os animais e fazem uso do direito de ir e vir no transporte público.

Faça valer seus direitos, exija do parlamentar que você votou a aprovação deste PL, vamos nos unir nesta causa de iniciativa popular, somente juntos podemos mobilizar os parlamentares para que façam uso do bom-senso e aprovem esta lei, conclama o publicitário.

Mais informações

Rodrigo Lico, publicitário e pós-graduado em Comunicação Organizacional

Tel:. +5511999137332
Instagram:@rodrigolico
Facebook:https://www.facebook.com/rodrigo.lico