Prosperato introduz no mercado brasileiro azeites monovarietais raros

Baba Pizza abre em Curitiba com as mais tradicionais receitas árabes do prato
30 de janeiro de 2023
Terceirização ganha força no país e idosos conquistam mais vagas de trabalho
30 de janeiro de 2023

A marca gaúcha Prosperato introduz no mercado brasileiro dois novos azeites monovarietais, de consumo raro no Brasil

As variedades Ascolana Tenera e Galega chegam para oferecer experiências diferenciadas à mesa, acompanhando muito bem pratos bastante apreciados no verão como peixes e frutos do mar, além de realçar o sabor de outros alimentos.

A Ascolana Tenera é uma variedade bastante difundida na Itália e que está sendo introduzida no Brasil pela Prosperato, com exclusividade. Apesar de sua vocação principal ser o consumo como azeitona de mesa, quando processada para obtenção do azeite, resulta em um produto de sabor frutado verde e delicado, com aroma muito presente. Com notas de tomate verde e alcachofra em predominância, leva o paladar a uma sensação muito agradável de frescor. Os tons amargo e picante são de leve intensidade, com uma pequena persistência de picância sentida na garganta.

Já a Galega é uma variedade portuguesa, rara mesmo em sua terra natal, sendo agora introduzida no mercado brasileiro. Trata-se de um azeite com aroma frutado misto entre verde e maduro, de intensidade média, com presença de amargo e picante. De sabor amendoado, remetendo a frutas secas e vegetais tostados como tomate e abobrinha.

As duas variedades estão disponíveis em garrafas de 200ml e estão sendo produzidas em lotes limitados.

A Prosperato foi a marca brasileira melhor colocada no EVOO World Ranking, que classifica os melhores azeites do mundo todo, de acordo com suas premiações de 2022, ficando na 22ª posição na classificação geral e na 2ª posição entre os azeites do Hemisfério Sul.

A marca completa 10 anos em 2023 e é a única empresa do Brasil que tem toda a cadeia produtiva da oliva — desde a produção das mudas, plantio, extração, envase e até o varejo próprio.

Os olivais da Prosperato somam 220 hectares e estão localizados na Campanha gaúcha, nas localidades de Caçapava do Sul e São Sepé, e na região da Costa Doce do RS, em Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul.

Além do e-commerce em seu site e pontos de distribuição, a empresa tem loja de fábrica na BR 290, próximo aos olivais, em Caçapava do Sul. Mais informações Link

divulgação