PROMPERÚ apresenta a marca “Pisco, Espírito do Peru” na cúpula gastronômica internacional Madrid Fusión 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nova identidade gráfica da bebida de bandeira do Peru reflete origem, biodiversidade, qualidade, história, cultura e versatilidade.

Com isso, busca posicionar o pisco nos mercados internacionais, promovendo a exportação da bebida.

Com o objetivo de promover o conhecimento e consumo do pisco nos mercados internacionais de bebidas destiladas, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportações e o Turismo (PROMPERÚ), através da Marca Peru, apresentou a marca “Pisco, Espírito do Peru” durante o Madri Fusión 2019, um dos eventos gastronômicos mais importantes da Europa.

O pisco não é apenas a bebida nacional do Peru, mas também uma das principais referências da gastronomia do país. Sua versatilidade lhe confere tradição e modernidade, características que combinam perfeitamente para dar vida à sua nova identidade gráfica: “Pisco, Espírito do Peru”.

Inspirado em cinco atributos – biodiversidade, qualidade, história, cultura e versatilidade -, o slogan “Espírito do Peru” transmitirá as emoções de um país em torno de sua bebida emblemática, o “espírito” do Peru. Além disso, é feita referência à categoria na qual se inclui o pisco dentro dos mercados potenciais, reforçando sua denominação de origem, identidade, o uso das oito uvas ‘pisqueiras’ e origem.

Essa iniciativa conecta o pisco com o Peru, seu local de origem, e gera um reconhecimento rápido de suas qualidades como destilado pelo segmento alvo, composto por mercados como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Holanda.

“Pisco, Espírito do Peru” foi apresentado no The Drinks Show, evento especializado em coquetelaria, organizado no âmbito do Madrid Fusión, que conta com a participação de empresários ligados à restauração, chefs, influenciadores gastronômicos e jornalistas de todas as partes do mundo. Houve degustações de coquetéis tradicionais e contemporâneos à base de pisco apresentadas pelos especialistas peruanos Aaron Díaz e Omar Kuan.

A PROMPERÚ desenvolveu o “Pisco, Espírito do Peru” através da Direção de Comunicação e Imagem País, que tem como parte de suas linhas estratégicas promover os benefícios dos produtos peruanos, como o pisco.

Em oportunidades anteriores, a área desenvolveu as marcas setoriais “Super Foods Peru”, “Cafés del Perú”, “Alpaca del Peru” e “Peru Textiles” para posicionar produtos agrícolas e têxteis e promover suas exportações.

O mercado de pisco tem crescido constantemente desde 2012, a um ritmo anual de produção superior a 10%. Segundo dados do PRODUCE, em 2008, o consumo chegou a 955 mil litros, enquanto em 2017, chegou a 1,9 milhão de litros.

Sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Foto: Divulgação/PROMPERÚ

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.