Projetos itinerantes oferecem espetáculos on-line para levar cultura à população

Pelo delivery ou no balcão, HOG lança Mini Smash
27 de março de 2020
LIDE Paraná lança programação online de conteúdo
27 de março de 2020

Com apoio da CCR NovaDutra, atividades são reforçadas a distância para as comunidades lindeiras da Via Dutra

O Instituto CCR já apoiou, em diversas oportunidades, projetos itinerantes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a exemplo do BuZum! e do Teatro da Bordo e, nesta temporada, mais uma vez, está firmada essa parceria. No entanto, devido à necessidade de quarentena em combate ao coronavírus, essas itinerâncias terão que ser adiadas, em prol da prevenção e preservação da vida.

Enquanto isso, os projetos, que contam com o apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, oferecem espetáculos e atividades no ambiente on-line, para que a população possa ter acesso à cultura, entretenimento e diversão nesse momento atípico e difícil para a sociedade. Vale ressaltar que essas ações não substituirão as futuras apresentações presenciais.

Assim, há dicas que podem ser aproveitadas por todos. O Teatro a Bordo, em seu ‘Canal do Caixola’, no YouTube, liberou o primeiro vídeo da Semana Bonecos Brincantes, em que os personagens Flor e Cantador, cada um em suas casas, ensinam a fazer os bonecos. A ideia da companhia é lançar dois episódios por semana a partir de agora, com temas diversos.

O projeto BuZum!, que também tem seu canal no YouTube, lembra que estão disponíveis diversos espetáculos, como Mundo Português, Filhotes do Brasil, Energia, Intolerância e Mamulengo. Os projetos contam com apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

Confira os links dos canais:

Teatro a Bordo:https://www.youtube.com/channel/UCKd917KiXvCV3c5mlk4Dz2w

BuZum! (acessar a seção “Espetáculos na íntegra):

https://www.youtube.com/channel/UCDeKcpPPjdILonDOQiADNmQ

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 24 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.