Projeto Vida Rural do Santa Mônica Clube de Campo completa 28 anos

Lagostas fazem sucesso no menu do Armazém Santo Antônio para Festival
21 de março de 2019
Maersk lança serviço de logística integrada para o Brasil, Argentina e Uruguai
21 de março de 2019

A Vida Rural surgiu há 28 anos por uma iniciativa do Santa Mônica Clube de Campo para proporcionar aos associados o contato direto com a natureza ou mesmo para motivar o hábito e o consumo de alimentos mais saudáveis

Atualmente 476 famílias fazem parte do projeto que incentiva a produção de orgânicos e proíbe a utilização de agrotóxicos. Além disso, resgata as raízes de quem veio do interior e satisfaz a vontade de quem gosta de mexer com a terra. O ambiente é tranquilo e propício para grandes amizades e boas conversas. Hoje ela conta com centenas de canteiros individuais, que juntos formam uma grande horta.

O horticultor que tem um lote na horta do Clube pode praticar uma atividade de lazer similar à agricultura, com finalidade educacional, do qual fazem parte crianças, adolescentes, adultos e idosos. Lá se prepara o canteiro, escolhe entre a variedade de mudas na estufa, planta e colhe a produção. Na Vida Rural se planta e se cultiva flores, frutos, verduras e legumes orgânicos.

Quando o associado entra no projeto, seu desempenho tem acompanhamento semanal, sob responsabilidade do Gerente de Meio Ambiente, o Engenheiro Agrônomo Perci Jorge, tanto em relação à assiduidade, quanto à manutenção do lote e a produção. O associado recebe todas as orientações técnicas e suporte necessários para o andamento de seu “pedacinho de terra”.

Durante o ano, o Projeto Vida Rural promove diversos eventos, festas, palestras e workshops para que os participantes e convidados possam confraternizar, aprender e ainda comemorar o grande caso de sucesso, que é ter um “cantinho da roça” dentro do Santa Mônica, possibilitando quem mora na cidade, de conviver próximo à natureza.

No próximo dia 24 de março será realizado o Café Colonial Rural em comemoração aos 28 anos da horta moniquense. Será um grande evento no Clube, com música ao vivo, a partir das 15h, no Salão Social. Ingressos à venda na Secretaria do Santa Mônica.

Mais informações: 41-3675-4274

Crédito fotos – Denis Ferreira Netto.