Projeto Soulphia oferece aula experimental de Inglês gratuita

Aruba celebra 19ª edição do Festival Anual de Soul Music
20 de fevereiro de 2019
Elegância com a Linha Matte Black
20 de fevereiro de 2019

Quem acessar o site da plataforma e se cadastrar poderá fazer uma webaula gratuita e conhecer o projeto que prepara moradoras de abrigos em Nova York para atuarem como tutoras de Inglês

O Projeto Soulphia, iniciativa que prepara moradoras de abrigo em Nova York para atuarem como tutoras, ensinando Inglês pela internet, está oferecendo uma aula experimental gratuita aos internautas que acessarem a página do projeto – www.soulphia.com – e se cadastrarem. O objetivo é proporcionar a oportunidade de que mais pessoas conheçam a plataforma, que já preparou 25 mulheres para atuarem como tutoras e, atualmente, conta com mais de 300 alunos no Brasil, China, Colômbia e EUA.

A “degustação” está disponível até 28 de fevereiro. O Soulphia é um projeto iniciado por dois brasileiros, Tiago Souza e Felipe Marinho, ambos residentes em Nova York. No trabalho voluntário realizado junto a abrigos da cidade, os dois tiveram a ideia de desenvolver um projeto que oferecesse oportunidades de reinserção social e recolocação profissional às mulheres, que também nos Estados Unidos, muitas vezes, acabam tendo menos oportunidades que os homens.

Além de aulas com instrutoras com Inglês nativo, o projeto Soulphia se destaca por aplicar a metodologia de ensino da Educurious, empresa de Educação da Fundação Bill e Melinda Gates, que estimula o aprendizado a partir da vivência de experiências e solução de desafios propostos.

Sobre o Soulphia

O SOULPHIA iniciou suas atividades em 2017, com um projeto piloto que utilizou computadores de um abrigo no bairro do Bronx, em Nova York. Assim, seis tutoras ministraram mais de 500 aulas para cerca de 40 alunos recrutados via Facebook, ao custo de cerca de U$ 15 por aula. A experiência foi um sucesso, gerando a implantação oficial e a consequente expansão da plataforma. O nome SOULPHIA é inspirado pela união entre a palavra ‘Soul’ – alma em inglês, ou a essência de uma pessoa – e o termo grego ‘Sophia’, cujo significado original é Sabedoria.