Projeto Muros na Mata Atlântica conclui painéis em Curitiba

Depressão: Saiba como cuidar da saúde mental do seu cachorro
18 de março de 2022
Halitose em pessoas idosas
18 de março de 2022

Um painel multicolorido de 150 mem homenagem à Mata Atlântica foi pintado pelo muralista Filiage nas paredes externas do estacionamento do Anexo 3 da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), no Paraná

Com esse trabalho, o artista completou as obras previstas para a cidade pelo projeto nacional Muros na Mata Atlântica, idealizado com a proposta de trazer a exuberância da natureza para o espaço urbano das metrópoles.

Além do mural na esquina das vias Visconde de Guarapuava e Travessa da Lapa, Filiage havia produzido anteriormente um outro painel na cidade, de aproximadamente 100 m2, em muro da loja do Grande Oriente do Paraná, com 90% no Viaduto do Colorado e o restante na esquina com a Rua Brasilio Itiberê. Ambas as obras reproduzem espécies da flora e da fauna do bioma Mata Atlântica. Em Curitiba, como parte do projeto, Filiage também realizou uma palestra sobre a Mata Atlântica na Gibiteca.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Muros na Mata Atlântica tem o patrocínio da AkzoNobel, por meio da Coral e do Movimento Tudo de Cor, iniciativa sociocultural sustentável do grupo para o fomento de ações voltadas a colorir e restaurar áreas urbanas. A produção executiva do projeto é da Track Comunicação e Eventos, de Campinas (SP), e em Curitiba contou com a parceria da Fundação Cultural.]

Curitiba foi a quarta cidade a receber o Projeto Muros na Mata Atlântica, que foi aberto em Campinas (SP) e em seguida foi implementado em Mauá, também em São Paulo, e em Joinville (SC). A iniciativa será levada também à capital de São Paulo (dois murais), a São José do Rio Preto, em São Paulo; Foz do Iguaçu, no Paraná; Florianópolis (dois murais), em Santa Catarina; e Gramado e Porto Alegre (dois murais), no Rio Grande do Sul.

Sobre Filiage

Nascido em São José do Rio Preto e morando atualmente em Campinas, atuou como ilustrador publicitário e viveu por nove anos na Espanha. No retorno ao Brasil, desenvolveu a técnica do muralismo com diversidade de cores e formas estilizadas de animais e plantas. Participou de edições da Campinas Decor e Casa Cor, de São Paulo, e realizou pintura mural temática em várias cidades paulistas. Tem obras exibidas e murais realizados na Alemanha, Espanha e Turquia.

Sobre a AkzoNobel

Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – como Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

Sobre a Track Comunicação

Especializada em produção cultural, foi fundada em Campinas em 2005. Em quase vinte anos de trajetória, participou de mais de 50 projetos e no desenvolvimento de mais de 15 projetos e estímulo à leitura por meio de leis de incentivo fiscal, voltados principalmente a crianças e deficientes visuais. Promoveu ainda encontros, sessões de autógrafos e fotos com autores, ilustradores e contadoras de histórias. Também atua na produção de espetáculos teatrais, apresentações musicais e exposição de artes visuais de renomados artistas.