Projeto com inspiração nos 4 elementos da natureza é destaque em Santa Catarina

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed
11 de maio de 2022
Ara Bleu, neomarca catarinense, é destaque na capa e em matéria especial para a L’Officiel Brasil
11 de maio de 2022

Espaço de lazer da casa une lareira e piscina com revestimentos Portinari fora do óbvio 

A busca pela conexão com a natureza e seus quatro elementos é a inspiração do projeto executado pelo arquiteto Thiago Biff, em uma residência na cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Com área total de 110 m², o destaque da casa, dentro do Residencial Açores, é para a área de lazer, com salão de festa e piscina.

O objetivo da família era criar um ambiente de descanso e paz em meio à cidade, conectado com elementos naturais para relaxar e também receber amigos. Nas palavras do arquiteto, o projeto é “um oásis urbano, como um resort banhado pelo mar caribenho”.

Com um salão de festa com cozinha, bancada, banheiro, sofá e TV, o ambiente externo da casa se destaca pela piscina com queda d´água simulando uma cachoeira, borda infinita, praia, raia e Jacuzzi, revestida com o porcelanato Atlantis, da Portinari, em tamanho 20×20.

Da mitologia grega, a lenda de Atlantis, um paraíso perdido nas profundezas do oceano, carrega muitas teorias, das céticas às mais fantasiosas. Esse fabuloso mistério se mantém vivo na imaginação e em histórias que ultrapassam gerações. Aqui, está representado na paleta de cores subaquáticas e na beleza e na diversidade encontradas nas cenas marinhas, dando um toque mágico à piscina.

Na varanda, o revestimento ficou por conta da coleção Munich, também da Portinari, saindo do óbvio e se estendendo do piso as paredes. Com uma paleta de cores frias e mega formato, em tamanho 100×100, as peças têm a característica marcante de um cimento desgastado nas bordas, trazendo personalidade e neutralidade à composição. Além disso, traz a segurança do acabamento antiderrapante para a área ao entrono da piscina. Podendo ainda usar o mesmo visual do produto no acabamento natural dentro de casa.

Fechando o conjunto, o balaço externo reforça o movimento e leveza do projeto. As pedras naturais, madeiras nobres e o elemento água também ganharam destaque, contrastando com os detalhes em preto em suas linhas e imprimindo, assim, a modernidade do espaço. Tudo isso integrado a vasta vegetação.

“Todo o projeto foi elaborado para que a estética e usabilidade fossem integrados. Isso claramente é evidenciado na piscina e na lareira. Seja frio ou calor, a família pode aproveitar todos os benefícios que o espaço oferece, já que conseguimos incluir os quatro elementos da natureza no local: água, terra, fogo e ar”, destaca Thiago.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.