Projeto arquitetônico para apartamento mescla estilos e ousa na decoração

Barragem de Itaipu terá iluminação especial para o Outubro Rosa
3 de outubro de 2019
Dos 20 aos 40, saiba os nutrientes certos da dieta para prevenir e tratar o envelhecimento
3 de outubro de 2019

Imóvel conta com jardim vertical e decoração repleta de originalidade

A escolha de um apartamento na planta possibilita ao cliente a oportunidade de escolher cada detalhe do seu futuro lar. Com um projeto arquitetônico concebido do zero, é possível alterar paredes e integrar cômodos, como na proposta realizada pela Traço Final Arquitetura e Design de Interiores para um apartamento no Edifício Double Life Ecoville, em Curitiba. Com 192 m², o imóvel ganhou uma varanda integrada com a sala, um jardim vertical com irrigação programada e, claro, muita originalidade.

A decisão de integrar os dois ambientes foi um dos pedidos especiais dos clientes, que desejavam um espaço maior para receber convidados. Para isso, foi necessário nivelar o piso da varanda e da sala, além de fechar a sacada com vidro. “Foi eliminada a esquadria de porta janela que dividia os ambientes e também o fechamento da sacada com cortina de vidro. Lembrando que, como esta alteração interfere na fachada do edifício precisamos nos certificar com o condomínio sobre as convenções logo no início”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt, responsável pelo projeto.

Já o jardim vertical interno – outro pedido especial – foi construído junto com uma irrigação programada. “Uma das características deste sistema é a forma de aplicação de água que pode ser variada, porém sempre se preocupando com a necessidade individual de cada espécie de planta”, afirma Fernanda. De acordo com a profissional, a inclusão de uma parede verde no espaço alegra e traz aconchego ao ambiente, além de tratar o ar local e aumentar os níveis de oxigênio. “As plantas têm o poder de acalmar o stress do dia a dia, além de trazer sensações positivas, como paz, tranquilidade e de deixar qualquer ambiente mais bonito”, pontua.

Além disso, o apartamento recebeu um grande toque de originalidade por meio do uso de diferentes estampas de papéis de paredes. “O papel de parede torna os ambientes mais modernos e harmoniosos, já que, ao contrário de outros materiais, conta com uma gama imensa de texturas, estampas e cores. Esse item é fácil e rápido de instalar, além de produzir pouco resíduo e ter uma durabilidade bem maior que a tinta”.

Outros objetos, como muranos, vidros coloridos, cerâmicas e elementos em tons diferentes de metais também foram utilizados pela arquiteta, que compôs um mix de estilos para combinar com a identidade multifacetada da família. “A decoração assume uma linguagem contemporânea, através da mescla de estilos, onde foram selecionadas peças de traços retos e linhas orgânicas. Essa grande mistura de épocas, cores e materiais também fica evidente nos objetos e adornos escolhidos para complementar a decoração”, finaliza.

Sobre a Traço Final Arquitetura e Interiores

Fundado em 2010, o escritório se destaca por desenvolver projetos de arquitetura, design de interiores, reformas e gerenciamento de obras para áreas residenciais, comerciais, corporativas e empreendimentos imobiliários. O escritório prima pela qualidade dos projetos de forma singular, identificando suas características e seu contexto, unindo a preocupação estética com as melhores soluções técnicas e funcionais.

Serviço:

Endereço: Rua Myltho Anselmo da Silva, 803 – Mercês

Telefone: (41) 4102 9606 ou (41) 98404 4145

Site: http://www.tracofinal.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/tracofinalarquitetura/

Crédito fotos: Nenad Radovanovic