Projeto Aroeira: um apartamento fora do comum

Alto Verão 2024 da D-Gaia
1 de dezembro de 2023
História do conflito entre Israel e Palestina entre os cursos novos do Solar do Rosário
1 de dezembro de 2023

A arquiteta e designer de interiores Ana Weege assina o projeto Aroeira

Com 200m2, o apartamento residencial está localizado em Alphaville, São Paulo e foi projetado para um jovem casal que ama receber, cozinhar e tinha o desejo de ter um apartamento que fosse surpreendente.

Ana explica que eles queriam “um apartamento que fosse o mais integrado possível, que tivesse bar, closets espaçosos e muita personalidade”. Ainda, segundo a arquiteta, já na primeira reunião os proprietários pediram para que o projeto fosse fora do comum, que todos ao entrarem se surpreendessem com o apartamento.

A profissional elegeu a coleção Make, da Portinari, para revestir todo o back splash da bancada da cozinha, circundando até o espaço gourmet. Com o formato 5x40cm, Make traz uma cartela de cores com tons suaves. Com um efeito maiolicado fosco, tem-se a impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma espécie de moldura artesanal, com os delicados bricks longilíneos sendo explorados em paginações inusitadas, como uma paleta de make para embelezar os espaços.

Na cozinha, os metais cromados da linha Deca You, como a Bica de Mesa Redonda e Acionamento Wave, trazem leveza estética e funcionalidade. Conta com arejador oculto, duas opções de jato e bica móvel que permite o direcionamento de fluxo. Além disso, um comando único controla a vazão e temperatura.

Os armários da casa foram elaborados em Nogueira Flórida, da Linha Design, lançamento da Duratex, exaltando o poder da naturalidade. Com desenhos de catedrais de aspecto mais rústicos e tonalidade de madeira moderna, traz aos ambientes uma atmosfera convidativa e fluída.

Coleção Make aplicada na área gourmet (Fotos: Rafael Renzo)

“A aplicação do revestimento cerâmico Make WH NAT, da Portinari, da maneira que especifiquei deu ainda mais unidade ao projeto, atendendo ao pedido de espaços que fossem o mais integrado possível e com muita personalidade”, finaliza a arquiteta.