Programa de formação online gratuito oferece capacitação para jovens de todo o Brasil e fortalece a comunidade juvenil nacional

Os locais de filmagem dos filmes do Oscar 2024
7 de março de 2024
Boyce Avenue anuncia show em Curitiba
8 de março de 2024

Projeto desenvolve habilidades socioemocionais para o crescimento pessoal de jovens, para que construam seu projeto de vida e transformem realidades

Em meio a um cenário desafiador, onde os jovens enfrentam diversas incertezas em relação ao seu futuro pessoal e profissional, somado aos conflitos internos da adolescência, a Fundação Educar oferece aos jovens de todo Brasil, com idades entre 13 e 18 anos, a oportunidade de participar de uma formação, que contribui para o desenvolvimento de habilidades para a construção do projeto de vida, relacionamentos mais saudáveis e a participação social, através da formação online gratuita da Academia Educar Online.

Dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, demonstram que cerca de 10% dos jovens brasileiros, com idades entre 10 e 19 anos, apresentam algum tipo de disfunção em sua saúde mental. Além disso, outros estudos apontam que o desenvolvimento das habilidades socioemocionais abre caminhos para a aprendizagem e para o sucesso escolar dos estudantes. Existem ainda dados que mostram, que programas de apoio contribuem também na redução dos índices de criminalidade, violência, gravidez precoce, subemprego, entre outros.

O programa aborda uma variedade de temas essenciais, incluindo protagonismo juvenil, inteligência emocional, comunicação assertiva, resolução de conflitos, trabalho em equipe, liderança, iniciativa e autoconhecimento. O diferencial está na abordagem dinâmica e de jovem para jovem, garantindo uma experiência envolvente e relevante para os participantes. A Academia Educar promove há 35 anos o desenvolvimento do protagonismo juvenil, da cidadania ativa e das competências socioemocionais, criando oportunidades para que o jovem escreva sua própria história e descubra o seu potencial, tornando-se capaz de transformar a sua realidade, da sua escola e da sua comunidade.

Os encontros acontecerão de forma online, via plataforma Zoom, todas as quintas-feiras, das 18h30 às 20h, de 14 de março a 23 de maio. Além de adquirir habilidades essenciais para a vida pessoal e profissional, os participantes terão a oportunidade de se conectar com jovens de todo o Brasil. Durante o programa, os jovens também serão mentorados por participantes anteriores da Academia Educar para desenvolverem um projeto de impacto social em suas comunidades.

“As conexões que os jovens estabelecem durante este programa têm o potencial de inspirar mudanças significativas em suas vidas e comunidades. O projeto da Academia Educar conta com uma metodologia robusta, de jovem para jovem. A proposta de conectar jovens de todo o Brasil gera a motivação para vivenciarem juntos essa experiência transformadora, além de descobrirem o potencial protagonista para transformar realidades”, afirma a Gestora da Fundação Educar, Cristiane Stefanelli. “Estamos comprometidos em oferecer as ferramentas e o apoio necessários para que eles desenvolvam habilidades importantes para a liderança contemporânea”, completa.

Serviço

Academia Educar Online 2024

Para quem: Jovens de todo Brasil, com idade entre 13 e 18 anos.

Prazo de inscrição: Até 11 de março de 2024

Como se inscrever gratuitamente: https://forms.office.com/r/DCURXWB1pP