Programa Apoie o Turismo, do Hurb, vai ajudar pequenos, médios e grandes hotéis

Thirty Seven Trend traz peças perfeitas para aquecer os dias de inverno
15 de junho de 2020
Os exercícios físicos não inibem o crescimento
15 de junho de 2020

Mais de 90 estabelecimentos, espalhados por todo o Brasil, já fazem parte do projeto. Nota mínima de 3,5 e, pelo menos, 10 avaliações no TripAdvisor estão entre os pré-requisitos

O Hurb (antigo Hotel Urbano) lançou, nesta semana, um programa nacional que vai ajudar pequenos, médios e grandes hotéis a reagir à crise causada pela pandemia de coronavírus. A campanha “Apoie o Turismo” visa promover destinos e melhorar os fluxos de receita desses estabelecimentos, afetados com as medidas de isolamento social para conter a covid-19.

O programa vai funcionar vendendo pacotes de hospedagem para serem utilizados a partir de agosto de 2020. À medida que as compras forem efetuadas, os estabelecimentos já receberão do Hurb parte do valor pago pelos hóspedes. Ao todo, são mais de 90 hotéis e pousadas participantes até agora, em mais de 40 destinos brasileiros, espalhados pelas cinco regiões do país.

O diretor comercial e cofundador da agência online de viagens, Antônio Gomes, explica que, através da reserva, o consumidor estará contribuindo para o não desligamento de funcionários de empresas que tiveram seu faturamento bruscamente reduzido ou zerado com a crise.

“O setor de turismo foi um dos mais afetados com a pandemia. Vimos muitos hoteleiros tendo que demitir seus colaboradores, suspender contratos e até fecharem as portas. Enxergamos a oportunidade de ajudar de alguma forma, em meio ao isolamento, enquanto nosso site apresentava buscas de hospedagens já para o segundo semestre deste ano”, conta.

Para fazer parte do projeto, os hotéis precisam se enquadrar em alguns pré-requisitos, como estar com CNPJ ativo e propriedade legalizada; ter nota mínima de 3,5 e, pelo menos, 10 avaliações no TripAdvisor; ofertar café da manhã na hospedagem sem custo adicional; atender de forma igualitária e sem restrições os hóspedes que receberem através do programa.

Hoteleiros interessados em participar, além de pessoas querendo programar suas viagens, podem acessar www.apoieoturismo.com.

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.