Professora indica 4 aplicativos para aprender idiomas

Não é frescura: dificuldade de ir ao banheiro fora de casa tem explicação
25 de março de 2019
Brasileiros são os mais preocupados com envelhecimento, mostra pesquisa Ipsos
25 de março de 2019

Pesquisa aponta que os brasileiros passam em média quatro horas e 48 minutos do dia no celular. Os dados são da empresa de estatísticas Statista, que afirma que a média do Brasil é a mais alta do mundo

A professora do Centro Universitário Internacional Uninter e especialista em Marketing Digital, Maria Carolina Avis conta que o tempo de uso do celular mais que dobrou em quatro anos. “Mas o que fazemos no celular? Nem tudo é tempo perdido, é possível estudar e aproveitar momentos em trânsito, dentro do ônibus ou táxi, antes de dormir ou até no fim de semana, para aprender outro idioma, por exemplo”.

Para quem quer conhecer, aprender ou praticar uma língua estrangeira, a professora sugere quatro aplicativos gratuitos e disponíveis para Android, Windows Phone e IOS.

  1. O Duolingo, além de apresentar a maior diversidade de idiomas disponíveis, tem layouts coloridos, interação, atividades de simples entendimento, é muito divertido e as atividades são separadas por metas diárias.
  2. O LinguaLeo é um aplicativo interativo que ajuda o aluno a aprender com jogos. Também tem tradução de palavras, dicas de gramática e aumento de níveis.
  3. O WLingua oferece uma prova de nivelamento para analisar seu conhecimento em inglês. Além disso, o grande diferencial é que é possível escolher se quer ouvir os áudios na versão inglês norte-americano ou britânico. Porém nem todas as atividades são gratuitas.
  4. No Busuu, o usuário aprende corrigindo as atividades de outros alunos para ganhar pontos que podem ser trocados por recompensas. O aplicativo está disponível em 12 línguas.

Maria lembra que é possível usar a tecnologia para praticar diariamente, e de outras formas. “Mude o idioma das configurações do seu celular, computador, veja filmes legendados e se atente às palavras traduzidas; converse com pessoas que falem o idioma em questão, e, principalmente, não foque em aprender apenas a leitura e a escrita, mas também a fala e a escuta”.

Para saber mais acesse uninter.com.