Primeiro restaurante do país a servir o autêntico jamón Joselito inaugura em Curitiba

Robôs vs. e-commerces: descubra porquê os itens se esgotam rapidamente nas lojas virtuais
17 de janeiro de 2022
Bourbon Cambará Hotel anuncia sua reinauguração
17 de janeiro de 2022

Valais Koffee Bar abre suas portas para a imprensa nesta segunda-feira, apresentando como destaque do cardápio o jamón Joselito e o queijo raclete

O jamón Joselito, declarado o melhor presunto Pata Negra do mundo, tem endereço no Brasil: o Valais Koffee Bar, que inaugura em Curitiba nesta segunda-feira (17), é o primeiro restaurante do Brasil a oferecer em seu menu, o autêntico jamón Joselito, o presunto Pata Negra ibérico mais exclusivo do mundo.

Outra grande atração do Valais Koffee Bar é o Queijo Raclete. Apaixonados por queijos, principalmente pelo queijo que vem da região de Valais, na Suíça (de onde derivou o nome do espaço), diversos pratos do menu, desde o café da manhã até o jantar, são acompanhados do famoso e saboroso queijo raclete, servido na frente do cliente, quentinho, tornando a experiência única e inesquecível.

A proposta do Valais Koffee Bar é surpreender o cliente, seja qual for a experiência que o cliente desejar: aberto todos os dias, a partir das 7h da manhã, com cafés elaborados com grãos especiais, pão de queijo 100% Minas, toats e outras delícias, chegando ao almoço, com pratos selecionados da alta gastronomia, continuando à tarde com lanches, porções, café e opções para happy-hour, se estendendo até o jantar, com menu exclusivo e elaborado pelos três chefs que comando a cozinha da casa: Serleia Aparecida, Wilson Ribeiro e Ricardo Bittencourt.

A ideia é que novas unidades do Valais Koffee Bar sejam abertas ainda em 2022 em Curitiba e São Paulo, completando o primeiro ano da rede com cinco unidades em operação. A primeira unidade da rede conta com uma proposta de ambiente minimalista, clean, mas muito sofisticado e com luzes especiais para dar um ar aconchegante ao espaço. O projeto da primeira unidade do Valais Koffee Bar conta com a assinatura do arquiteto Givago Ferentz, especializado em projetos na área de gastronomia no Paraná.

Queijo Raclete

O habito de se consumir raclette é registrado desde o século XVI.

O habito de se consumir raclette é registrado desde o século XVI. A história sobre a origem da raclette de Valais diz que a origem do queijo foi supostamente inventada, depois que um produtor de vinho de Valais tentou aquecer seu queijo em uma fogueira em um dia frio. A verdadeira raclette (escrita no feminino, mesmo, por se tratar de uma palavra com origem de 1874, na França), tem consistência média e é produzida com base no leite de vaca ainda cru.

O jamón Joselito

Produzido na Espanha, pelo produtor José Gómez, o Joselito é considerado o presunto Pata Negra mais caro do mundo, tendo peças deste jamón leiloadas por cifras altas. José Gómez é a sexta geração da família que produz os porcos pretos ibéricos, que possuem pele e cascos escuros (por isso o nome, Pata Negra), vivem ao ar livre em grandes pastagens e se alimentam de bolotas: frutos de árvores da família do carvalho, típicos da região ibérica; os frutos conferem um sabor muito especial e característico à carne, e por isso, apenas os jamóns produzidos desta forma podem ser chamados de Jamón Ibérico de Bellota, o mais alto nível entre os jamóns.

Serviço:

Valais Koffee Bar:

Abertos todos os dias, a partir das 7h.

Domingo a quarta até as 23h.

Quinta, sexta e sábado até as 2h.

www.valaiskoffebar.com.br

Facebook e Instagram: @valaiskoffeebar

Fotos: Eliseu Tisato