Primeiro “Do Corte ao Fogo” de 2023 acontece de 14 a 16 de abril no Parador

On Running lança tênis Cloudsurfer no Brasil
24 de março de 2023
Seis hotéis que são estrelas de cinema
24 de março de 2023

Evento que é exclusivo aos hóspedes do glamping, em Cambará do Sul, faz uma imersão saborosa no mundo das carnes, com workshops, jantares, degustações e experiências inesquecíveis

Um dos eventos mais esperados do Parador está de volta: a primeira edição do ano do “Do Corte ao Fogo” acontece no fim de semana de 14 a 16 de abril. Trata-se de uma experiência imperdível para amantes da gastronomia e, especificamente, das carnes, uma das principais referências do Rio Grande do Sul.

Durante 3 dias, quem se hospedar no glamping, que fica em Cambará do Sul, a deslumbrante região dos cânions brasileiros, vai poder fazer uma verdadeira imersão no mundo das carnes, e conhecer – através de degustações e oficinas práticas – as técnicas que fazem dos cortes e do churrasco gaúchos um dos melhores do mundo.

A programação começa às 16h00 da sexta, dia 14, com uma oficina e degustação de charcutaria, conduzida pelo chef Duaine Clemente, que vai criar uma linguiça inspirada nos Campos de Cima da Serra, valorizando ingredientes regionais como porco, pinhão e carqueja e uma linguiça picante com queijo serrano. Na sequência, às 19h30, acontece o Jantar de Boas-Vindas no restaurante Alma RS, valorizando a cozinha do Rio Grande do Sul, utilizando ingredientes frescos de produtores regionais, com técnicas de alta gastronomia, com chef convidado e degustação de vinhos artesanais comandada pelo Sommelier Renan Santo.

No sábado, o evento terá início às 7h00, com o Ritual do Assado Gaúcho, onde o mestre assador vai mostrar a preparação do fogo e falar das técnicas do assado de chão. Na sequência, haverá um workshop de cortes de carnes e linguiças, dado pelo especialista Vladimir Paiva, que ensinará técnicas de charcutaria e embutidos. Às 11h30, acontece a oficina de caipirinha em o expert Írio Bohn, da Cachaçaria Weber Haus, e com música ao vivo do gaúcho Pepeu Gonçalves. O almoço às 13h30 será, claro, com as delícias dessa imersão na cultura do assado campeiro, com os cortes recém feitos pelo açougueiro. Já no final da tarde, os participantes serão brindados com o novo tour do Parador, Imersão nas Galáxias, uma experiência astronômica para ver o céu do ponto mais alto da Fazenda Camarinhas, e com o astrofotógrafo Egon Filter ajudando a identificar as estrelas, planetas, constelações. O jantar de encerramento do grande dia será com um menu de sopas e cremes.

No domingo, logo depois do super café da manhã do Parador, os hóspedes terão tempo livre para curtir o local. A dica aqui é fazer as novas trilhas autoguiadas, um circuito pensado para que o hóspede possa conhecer um pouco melhor a Fazenda Camarinhas, bem como a vegetação e fauna locais, passando por diferentes visuais como cascatas, arroios e matas. O trajeto é totalmente sinalizado com indicações das rotas e painéis explicativos ao longo do caminho, com conteúdo sobre geologia, fauna e flora nativas

Serviço

Evento: Do Corte ao Fogo

Data: de 14 a 16 de abril de 2023

Pacotes: a partir de R$ 3.815,00, inclui hospedagem para duas pessoas em barraca luxo, com todas a programação, mais café da manhã, almoço do sábado e jantar inclusos (exceto bebidas).

Informações e Reservas: (54) 3295-7575

Emaiireservas@casahoteis.com.br

Sobre o Parador

Parador é um hotel estilo glamping (junção de glamour com camping) localizado em Cambará do Sul (RS), próximo aos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral e seus belíssimos cânions. Oferece hospedagem em cabanas, suítes e casulos, com todo conforto. Integra o Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme do Rio Grande do Sul que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para os hóspedes. Fundado em 1997, o Casa Hotéis conta com quatro empreendimentos no estado: os hotéis Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Wood, em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul.

https://www.paradorcasahoteis.com.br/

créditos fotos: Egon Filter/Sergio Azevedo