Primeira loja do designer gaúcho de sapatos masculinos, Vinícius Dapper, foi inaugurada em São Paulo

Natal Rayon na sua casa
29 de novembro de 2018
Música clássica embala Natal em Curitiba
29 de novembro de 2018

Espaço que reúne suas coleções fica dentro da Casa Murdock – barbearia e tabacaria – no coração de Moema; calçados são todos feitos artesanalmente com técnicas sofisticadas.

A charmosa Casa Murdock, em Moema, espaço dedicado ao homem moderno, que une barbearia, tabacaria e serviço de bar, terá agora uma loja de sapatos masculinos Vinícius Dapper, a primeira do designer gaúcho, em São Paulo.

Vinícius Dapper é um designer que imprime em seus calçados o que diz o slogan da marca, literalmente: “Feito por mãos apaixonadas por sapatos”. Ele começou a desenhar sapatos aos 12 anos e aos 17, já trabalhava na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, principal polo calçadista do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Dapper adquiriu experiência com passagens por marcas globais, como Cole Haan, Havaianas, Puma, entre outras; em 2012, fundou a marca que leva seu nome, e onde expressa seu estilo próprio, desenhando e confeccionando os sapatos mais exclusivos do Brasil.

 

Para Vinícius, antes de inovar é preciso dominar as linhas tradicionais, por isso mergulhou fundo no universo clássico da sapataria artesanal e desenvolveu a coleção Clássicos, altamente sofisticada e confeccionada para homens elegantes e exigentes. Já a linha Nordic é uma homenagem do designer ao minimalismo. Inspirado em linhas simples, busca o equilíbrio entre a autenticidade do design e o conforto. O salto utilizado nestes modelos é produzido com várias camadas de couro e lixadas à mão, técnica desenvolvida e patenteada pela marca. O design contemporâneo serviu de inspiração para a criação da linha Soho. Esses modelos de calçados, inspirados no estilo de vida dos grandes centros urbanos, apresentam um desenho bem inovador: o cabedal foi desenhado em estilo clássico e a sola foi confeccionada em borracha tratorada, o que torna os modelos contemporâneos e requintados, e o conforto, indescritível.

Toda a produção é feita artesanalmente, em Nova Hamburgo, um dos mais importantes polos produtores de calçados artesanais do mundo. Vinícius vem cultivando seu estilo próprio e consolidando-se pouco a pouco como referência em sapataria artesanal de altíssima qualidade. Unindo a autenticidade do design com um savoir-faire altamente sofisticado, suas criações podem facilmente ser elevadas à categoria de obras de arte.

As expectativas de Vinícius Dapper com relação à abertura desta primeira loja são grandes: “Acredito que o espaço dará mais visibilidade à marca e facilitará o acesso dos clientes aos sapatos, porque até agora só comercializávamos pelo site ou fazíamos atendimento personalizado”, diz Vinícius.

Se depender da disposição do designer, a marca Vinícius Dapper está fadada a ganhar o mundo. É sua intenção posicionar seus sapatos entre as melhores e mais sofisticadas marcas internacionais, se utilizando da autenticidade, qualidade e conforto do calçado brasileiro, aliado ao design e técnicas inovadoras. E sua trajetória – diga-se, muito inspiradora – atesta que ele tem cacife para isso: após somente 3 anos da criação de sua marca, encontrou em um cliente internacional, o empresário Nana Baffour, um sócio. Esta parceria resultou na criação da holding NVH studios, a qual ele é o CEO, que adquiriu a marca brasileira de calçados Zeferino e também a francesa de sneakers Twins for Peace.

Serviço:

Loja: Vinícius Dapper

Endereço: Casa Murdock (Alameda dos Jurupis, 413 – Moema)

Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h00 às 00h00

Telefone: (011) 5051-2968

Emailcontato@viniciusdapper.com

Preços dos sapados: de R$1.700,00 (Artsy) R$3.000,00 (York)

https://www.viniciusdapper.com/

Instragram: @viniciusdapper