Premios PLATINO e LaLiga unem forças para criar ‘Cambio de Juego’, um concurso de curtas-metragens que reúne os valores do esporte

Doação de leite humano: um ato que salva vidas
19 de maio de 2021
Anguilla aposta em villas para toda a família na volta do turismo
19 de maio de 2021

Premios PLATINO do cinema ibero-americano e LaLiga unem forças para criar um projeto que visa mostrar as histórias do esporte como uma ferramenta social e educacional; a iniciativa busca recolher realidades ou histórias que mostram o potencial transformador do esporte

LaLiga e Premios PLATINO se unem para levar os valores do esporte a toda a América Latina. Uma aliança que nasceu no melhor momento, quando o apoio à cultura, à educação e ao desporto são mais importantes e necessários do que nunca. Deste acordo surgiram diversas iniciativas, entre as quais se destaca o prêmio PLATINO ‘Cambio de Juego’, projeto que aposta no papel do cinema e do desporto como motores de mudança social. Um concurso aberto ao público que dá voz a todos os países ibero-americanos.

A partir desta terça-feira, 18 de maio, terá início o período de inscrições, que estará aberto até sexta-feira, 2 de julho de 2021, às 00h00, hora espanhola (+5h em relação ao horário de Brasília). Os trabalhos serão avaliados pela organização dos Premios PLATINO e da LaLiga, ambos escolhendo os cinco finalistas, que serão publicados para votação popular. O curta-metragem com mais votos será premiado com a participação no Grande Prêmio de Gala e será exibido aos convidados antes do seu início.

Os que desejarem participar do concurso deverão enviar seus curtas, que não podem ultrapassar cinco minutos, no formato Full HD 1920 x 1080px, e serão analisados pelo reflexo de modelos e comportamentos positivos e inspiradores para crianças e jovens no contexto do futebol e dos esportes em geral. Para mais informações, visite: http://www.premioplatino.com/cambiodejuegobylaliga

“O prêmio PLATINO ‘Cambio de Juego’ reforça o compromisso social da LaLiga e dos Premios PLATINO, destacando a importância do esporte e os valores que ele traz para a sociedade. Na LaLiga um dos nossos principais objetivos é estar cada vez mais perto dos nossos torcedores, através deste concurso queremos utilizar o cinema como instrumento de sensibilização, associando o futebol aos valores sociais e humanos positivos”, afirma Óscar Mayo, Diretor de Negócios, Marketing e Desenvolvimento Internacional da LaLiga.

“Dia após dia, cultura e esporte unem e fortalecem os laços de atuação e inter-relação entre os dois setores, aumentando também seus valores estratégicos no desenvolvimento de nossa sociedade. Esta combinação constitui também um setor com grande capacidade de criação de empregos, bem como um contributo para a valorização da nossa cultura e da nossa identidade ibero-americana”, explica Miguel Ángel Benzal, Diretor Geral dos Premios PLATINO .

Há anos que a EGEDA trabalha neste sentido com projetos como o PLATINO Educa ou o Prémio Cinema na Educação em Valores, categoria presente tanto nos Premios Forqué como nos Premios PLATINO, com os quais são premiados os filmes que transmitem ou induzem a reflexão e educação sobre determinados valores sociais e humanos considerados positivos para a sociedade como um todo.

Sob este guarda-chuva social, também serão realizadas diversas colaborações com a LaLiga, nos dias anteriores à 8ª edição dos Premios PLATINO, que aproximarão o futebol e os protagonistas dos prêmios de suas grandes paixões. Nessas colaborações, personalidades do futebol e outros atletas de prestígio participarão junto com as celebridades convidadas a esse evento.

Por sua vez, o Premio PLATINO já prepara a celebração da sua VIII Edição, que se realizará no primeiro fim-de-semana de outubro, em local ainda a ser definido. Em sua edição de 2021, os Premios PLATINO reconhecerão mais uma vez o melhor da indústria audiovisual ibero-americana, e contará com três novidades entre seus prêmios: o Premio PLATINO de Melhor Performance Masculina de Elenco, o Prêmio PLATINO de Melhor Desempenho Feminino de Elenco e o Prêmio PLATINO de Melhor Criador de Série.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla