Prêmio internacional de design elege interior da OX Room Steakhouse o mais bem decorado do Brasil

Hotel em Tijucas do Sul, no Paraná, oferece hospedagem perto da natureza e atividades ao ar livre
11 de fevereiro de 2021
Chuveiro rosa? Lorenzetti lança versão Rose Gold do modelo Acqua Duo
12 de fevereiro de 2021

O prestigiado International Design Awards (IDA) elegeu o interior da OX Room Steakhouse, de Curitiba, como o mais bem decorado do Brasil e um dos mais belos do mundo

O prêmio, que é um reconhecimento ao celebrar e promover arquitetos visionários de design excepcionais e também para descobrir talentos emergentes em arquitetura, interiores, gráficos e designs de moda do mundo todo, concedeu o troféu de bronze ao projeto do escritório curitibano Guilherme Bez na categoria ‘design de interiores’. Nenhum outro empreendimento brasileiro foi premiado nesta categoria.

O projeto da OX Room Steakhouse, idealizado há dois anos por Bez e sua equipe, mistura os estilos rústico, contemporâneo e industriam para fazer uma conexão entre os ambientes da casa – uma combinação de churrascaria, lounge e bar. Um dos destaques da justificativa para o prêmio é a iluminação externa feita com fitas de neon que dão a sensação de brasas brilhantes e lava vulcânica.

Já no interior, a decoração do bar que serve ao restaurante e ao lounge externo foi projetada com iluminação móvel construída em cima de madeira reciclada e trilhos de trem, com uma nuvem de pedaços de lenha pairando sobre ele.

A avaliação do IDA também cita as pinturas artísticas nas paredes externas, com pinceladas que representam a imagem estilizada de um boi visto de frente. “É uma explosão de emoções”, cita a justificativa do prêmio.

“Trabalho em conjunto, detalhista pensado em cada diferencial para que os nossos clientes vivenciassem a experiência OX Room, especialmente no que se refere a arquitetura. Por isso, parabéns a toda equipe, a todos nós e ao nosso arquiteto Guilherme Bez”, diz a OX em um comunicado no Instagram.

São diferentes estilos desenvolvidos, com ambientes mais intimistas para o almoço ou o jantar, descontraídos para o happy hour, e espaços abertos ao ar livre.

Todo o ambiente da OX Room Steakhouse foi projetado pela equipe de Guilherme Bez, com os profissionais Rafaela Nunes de Oliveira, Paola Moraes Costa, Ana Paula Bim, Amanda Schwarz.

Prêmio IDA

O troféu International Design Award (IDA) é uma renomada premiação internacional na área de arquitetura e design que acontece desde o ano de 2007. Projetos de diferentes países participam desta importante premiação

“A IDA procura designers verdadeiramente visionários que exibem criatividade e inovação. Enquanto o mundo lutava com um desafio sem precedentes em 2020, a IDA recebeu um número recorde de inscrições que apresentou ao júri uma enorme tarefa de selecionar os vencedores”, disse Jill Grinda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da IDA.

Sobre a OX Room Steakhouse

Diferente de uma churrascaria convencional, a OX Room Steakhouse é um restaurante de alta culinária com um lounge bar, drinks autorais e um atendimento diferenciado. São cortes especiais com acompanhamentos e bebidas selecionados especialmente para surpreender o paladar.

A inspiração para a criação da OX veio das steakhouses dos Estados Unidos que se tornaram uma grande febre internacionalmente, onde o churrasco é preparado e apresentado de maneira especial em um ambiente descontraído e ao mesmo tempo diferenciado. Com o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica moderna com uma comida incrível em ambiente agradável e inovador.

O cardápio da OX Steakhouse é dividido em opções para o almoço, menu executivo, entradas, saladas, principais de carnes e frutos do mar, surf n’turf (do mar à terra) e sobremesas, com aproximadamente 90 opções na casa. Todas as carnes são certificadas da raça de gado Angus com textura e sabor inigualáveis trazidos diretamente do Rio Grande do Sul para serem selecionadas dentro da própria casa.

A adega de vinhos da OX Steakhouse possui rótulos de 27 regiões do mundo, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Todos os drinks foram pensados de acordo com as carnes servidas, levando em consideração os cortes, o preparo, o nível de gordura, o molho, os temperos e tudo o que há no prato para harmonização.

Serviço

A OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro do Batel. Reservas e informações pelo telefone (41) 99779 3354 ou (41) 3039 4577, e ainda no site oxsteakhouse.com.br.

crédito fotos: Eduardo Macarios/Divulgação