Prêmio Bornancini de Design 2022 retoma modalidade presencial com mais de 700 trabalhos inscritos

Abertura da Copa: Museu do Futebol terá feira gastronômica e transmissão gratuita de Catar e Equador
17 de novembro de 2022
Nas passarelas do SPFW, Eudora lança combo de produtos para realçar o olhar
17 de novembro de 2022

O evento de premiação acontecerá no dia 19 de novembro, no NAU Lives Spaces.Também terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube

O Prêmio Bornancini de Design 2022, uma iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (APDESIGN), chega a sua nona edição retomando o formato presencial. O evento, criado em 2006 pelo arquiteto, designer e professor Norberto Bozzetti, é uma homenagem ao profissional gaúcho José Carlos Mário Bornancini, maior referência do design no Rio Grande do Sul e um dos mais expressivos designers brasileiros. A premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, no NAU Lives Spaces. Entre as categorias que serão premiadas estão design gráfico, design de ambientes, design de moda, design digital, entre outros.

Os portões do NAU Live Spaces abrirão às 14h ao público geral para o OPEN Select, tradicional feira de design independente de Porto Alegre, que contará com expositores e atrações musicais ao longo da tarde. O início da cerimônia será às 17h30min, onde serão apresentados os vencedores desta edição. O evento também vai contar com palestras e a Mesa Design & Mercado, trazendo para o centro do debate lideranças de design de grandes empresas.

Ao todo, foram mais de 700 trabalhos inscritos de 13 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, entre profissionais e estudantes, concorrendo entre as mais de 10 categorias, sendo elas Branding, Design Gráfico, Design de Ambientes, Design de Embalagem, Design de Moda, Design de Produto, Design Digital, Design Estratégico ou de Serviço Profissional, Impacto Positivo e Projeto Conceito. Além da categoria de Projeto de Pesquisa Científica em pós-graduação em Design.

De acordo com o Presidente da APDESIGN, Felipe Bernardes Amaral, a expectativa é bastante positiva para o evento. “Acreditamos que teremos uma excelente adesão de público, principalmente pela grande quantidade de participantes que tivemos. Além disso, é uma edição especial, em que retomaremos o formato presencial, mas que também manteremos a transmissão ao vivo. Temos também grandes nomes confirmados, como o Joan Costa, renomado designer e comunicador espanhol, Fred Gelli ,o co-fundador e CEO da Tátil, e Arnaldo Bastos, que é o diretor de criação e sócio da FutureBrand São Paulo”, destaca.

Sobre o Prêmio Bornancini de Design

Com realização bienal, o Prêmio Bornancini de Design tem por objetivo reafirmar o papel do design como propulsor de inovação, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos. A premiação possui habilitação para projetos de Profissionais, Estudantes e também para trabalhos de Pesquisa Científica – Stricto Sensu. É uma iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (APDESIGN), e foi instituída em 2006, em homenagem ao ilustre profissional gaúcho José Carlos Mário Bornancini, maior referência do design no Rio Grande do Sul e um dos mais expressivos designers brasileiros