Prédio de luxo em Miami terá pista de pouso para carros voadores

37% da população mundial sentiram ou sentirão dores nas costas
22 de maio de 2018
Espetáculo inovador reúne música e dança em Curitiba
23 de maio de 2018

O desenvolvedor experiente, com mestrado em planejamento urbano e experiência como piloto recreativo, Dan Kodsi, construiu mais de 6 mil apartamentos durante sua carreira de 30 anos

Hoje, ele está preparando sua torre residencial futurística com a capacidade de converter sua cobertura em um ponto de aterrissagem para aeronaves de decolagens e pousos verticais, também conhecidas como drones de passageiros ou, como algumas pessoas gostam de chamá-las, “carros voadores”.

“O futuro do transporte chegará nos próximos 10 a 15 anos e a aviação urbana está mais perto da realidade do que nós imaginamos. Os veículos voadores utilizarão o espaço aéreo para aliviar o excesso de movimento e tráfego terrestre, gerando viagens diárias mais rápidas e deixando o ar mais limpo em todo o mundo. Esses veículos são como um helicóptero, mas mais silenciosos, funcionam de forma eletrônica e são ecologicamente corretos”, explicou Dan Kodsi.”

Desde que a UBER Elevate anunciou que começaria a testar seus táxis aéreos urbanos em Dallas-Fort Worth, Los Angeles e Dubai em 2020, uma corrida surgiu entre empresas de tecnologia e fabricantes de aeronaves e automóveis para desenvolver carros voadores. Incluindo os desenvolvedores alemães do Volocopter e Lillium, o Vahana da Airbus, os desenvolvedores chineses do Ehang 184 e Terrafugia, o Kitty Hawk Flyer do Google e o Workhorse Surefly.

A pista de pouso, Skyport, será construída no topo do complexo comercial e residencial de luxo Paramount Miami Worldcenter, localizado na região central de Miami, com prazo de entrega para 2019.