Precisando de uma motivação para estudar e trabalhar? O Feng Shui pode ajudar

Reservas abertas: novo Four Seasons Resort no México tem inauguração marcada para 1º de maio
1 de março de 2024
Películas inteligentes e os benefícios de trabalhar com acesso à luz natural
4 de março de 2024

O feng shui é uma arma poderosa no dia a dia daqueles que querem se sair bem nos estudos e no trabalho

Em um mundo onde o home office e os estudos remotos se tornaram a norma, manter-se motivado pode ser um desafio constante. No entanto, há uma solução que pode transformar seu espaço e impulsionar sua produtividade: o Feng Shui. Essa antiga arte pode ser a chave para desbloquear o potencial e elevar o desempenho, inspirando novas conquistas no ambiente de trabalho ou estudo

Marcia Silva, consultora esotérica da iQuilibrio, comenta que O Feng Shui é uma técnica chinesa milenar que tem como base a energia vital que circula na casa. “A técnica ajuda a renovar as energias do espaço através da substituição das energias ruins pelas boas. Desse modo, o Feng Shui no local de trabalho ou estudos pode ser um auxílio a mais para melhorar o desempenho.”

Sendo assim, confira como aplicar o Feng Shui segundo a especialista Marcia Silva, consultora da iQuilibrio.

1 – Mesa

A mesa próxima e, preferencialmente, de frente à porta de entrada do cômodo em que ela está. Segundo Márcia, utilizando esta estratégia baseada na técnica do Feng Shui, você evita a sensação de isolamento e de sustos com a entrada e/ou saída de pessoas. Caso não seja possível mudar essa posição, coloque um pequeno espelho do seu lado para funcionar como um retrovisor, isso vai aumentar a concentração e a sensação de segurança.

2 – Mantenha a mesa organizada

A organização é essencial para melhorar ideias e o foco nas responsabilidades, nenhum elemento no ambiente deve ser esquecido, como exemplo os fios emaranhados atrás do computador ou papéis soltos na mesa, se tiver um instante cuidado com prateleiras muito cheias pois remetem a sobrecarga. Outra prática seria o descarte consciente, livrar-se de objetos quebrados, trincados e aparelhos elétricos e eletrônicos que não funcionam, o que não tem utilidade funcional tem que ser eliminado do ambiente.

3 – Cômodos separados

Marcia Silva, da iQuilibrio, enfatiza que, no feng shui, não se deve trabalhar ou estudar no mesmo cômodo onde você dorme. O maior problema de misturar o ambiente de trabalho com o de descanso é a sensação de conflito de que você não está fazendo nenhum dos dois. Se não tiver jeito, é recomendado que a mesa de trabalho seja coberta por um tecido durante o tempo livre, garantindo que a mente não foque naquele elemento.

4 – Visualize suas conquistas

Exibir suas conquistas, seja no caso profissional ou na área estudantil, tais como medalhas, diplomas, certificados de cursos realizados é extremamente importante, pois elas captam energias prósperas para o ambiente de home office ou estudo.

5 – Iluminação

Márcia, consultora esotérica da iQuilibrio, comenta que a iluminação deve ser equilibrada, dando preferência a luz natural que além de benefícios físicos a claridade pode ajudar tanto na melhora da concentração como na redução do estresse. O uso de luminárias espalhadas pelo ambiente também auxilia no equilíbrio entre luz e sombra. A tela do computador deve estar sempre na mesma direção da janela, já que o conflito de luzes pode acabar cansando a vista, se atente a esta super dica.

6) Sem distrações

Mantenha o local livre de distrações rotineiras da casa, este ambiente tem que remeter o mais próximo possível ao local de trabalho e de estudo, por isso quando estiver era horário de trabalho, mantenha a rotina profissional, tome um bom café da manhã, tome um banho, vista-se com roupas adequadas ao trabalho e ao estudo e mantenha o quarto numa temperatura mais fria possível o que vai auxiliar na rapidez do pensamento e no aumento da produtividade, orienta Márcia da iQuilibrio.

7) Intenção

Por fim, a especialista da iQuilibrio, ressalta que além das alterações físicas, outro ponto importante é a intenção que você coloca naquele local, seja em torno da sua função profissional ou do seu local de estudo. Saiba que quando você coloca a sua intenção em qualquer coisa, você tem a oportunidade de ter um resultado muito melhor.

Sobre a iQuilibrio: Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, astrologia, e terapia com atendimento humanizado através de chat, ligações, entre outros. Além disso, oferecem análises personalizadas e materiais sobre amor, misticismo, autoconhecimento e muito mais.

foto: divulgação