Praia de Copacabana será palco do “Show do Século”

Animale mergulha na Riviera Francesa para criar sua coleção de Verão 24
25 de julho de 2023
Vinícola chilena kids friendly oferece tours e experiências gastronômicas nas férias de julho com 15% de desconto
25 de julho de 2023

O evento contará com a apresentação do DJ e produtor musical, Alok, brasileiro mais aclamado do showbiz no Brasil e no mundo, que comemora seu aniversário e o centenário do hotel Copacabana Palace diante da maior plateia de sua carreira

O Rio de Janeiro mantém seu protagonismo na realização de grandes eventos. Depois dos Rolling Stones, Lenny Kravitz e Stevie Wonder, as areias de Copacabana receberão o DJ e produtor musical brasileiro mais tocado no mundo, Alok, em um show especial e inédito, no dia 26 de agosto, com muita música, visuais inéditos e uma iluminação inédita de luzes e lasers jamais vistas no Brasil. O próprio artista afirmou que esta será a maior apresentação de sua carreira.

“A vida profissional sempre tem grandes acontecimentos que se tornam divisores de águas em nossas vidas. Este show certamente representará mais um na minha carreira. Comemorar o meu aniversário junto ao centenário do Copa, numa das praias mais famosas do mundo, me enche de orgulho e alegria! Eu e a equipe estamos 100% focados para que seja um show memorável e entre para a história da cidade! “, afirma Alok.

Totalmente gratuito, o show será inovador, tecnológico e vai inaugurar um palco inédito em formato de pirâmide, com visão 360º, coberto com LEDs de altíssima definição, que leva a assinatura de Abel Gomes, cenógrafo e VP de Criação da SRCOM, responsável pela execução do projeto.

“Pensei em um palco que pudesse emanar energia para a cidade. Historicamente, o formato geométrico das pirâmides é visto como um portal que se conecta com seu vértice e com a energia cósmica do universo, e distribui esta força a todos a sua volta, criando uma Egrégora, um alinhamento energético coletivo que propaga pensamentos e sentimentos para o mundo”, conta Gomes.

O evento faz parte das comemorações do centenário do Copacabana Palace e conta com o apoio da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, e do Governo do Estado, além de patrocinadores privados.

Ronnie Costa, presidente da Riotur, ressalta a importância de um calendário vibrante na cidade durante todo o ano.

“Sediar grandes eventos é uma vocação do Rio. Aqui a gente consegue reunir as mais belas paisagens naturais, um povo acolhedor e criativo, além de uma vasta experiência na organização das maiores festas do planeta. O “Show do Século” será um marco na história da cidade. Estamos preparados para isso. Vamos celebrar a vida e a retomada pujante dos grandes eventos”, afirma Ronnie Costa, presidente da Riotur

Entre outras novidades, um encontro inédito da música eletrônica de Alok com o mais carioca dos ritmos. das 12 escolas de samba do grupo especial do Rio subirão ao palco para uma apresentação inédita, junto com o DJ, preparada especialmente para o evento.

“Eu acredito que a minha criatividade nunca pode ter uma limitação e eu me sinto à vontade de misturar vários tipos de ritmos”, completou o artista.

Clique aqui para assistir ao vídeo de apresentação.

Sobre Alok:

Alok é o artista brasileiro mais ouvido no mundo e o DJ sul-americano melhor posicionado na história do ranking da conceituada revista DJ Mag. Dentre as dez músicas brasileiras mais consumidas globalmente, quatro são de Alok. Atualmente, com 28 milhões de seguidores no Instagram e 5 bilhões de streams no Spotify, ele é o único brasileiro a fazer parte da “Billboard Dance 100” e uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina. Com aproximadamente 320 shows anuais nos cinco continentes, Alok é residente fixo em Ibiza, onde passa o verão europeu tocando em uma das principais casas noturnas de música eletrônica. Há dois anos, criou o Instituto Alok, que gerencia projetos filantrópicos de alto impacto no Brasil, Índia e na África. Até o momento, já foram doados mais de 10 milhões de dólares para projetos sociais e ambientais em todo o mundo. Como filantropo, Alok fez parte da revolucionária série Global Citizen Live, com apresentações mundiais ao lado de nomes como Billie Eilish, BTS e Elton John, transmitida ao vivo da Floresta Amazônica ao lado dos povos indígenas Yawanawá, Huni Kuin e Guarani – representados pelos artistas Mapu Huni Kuin, Yawanawá & Owerá, Kunimi MC – em combate a pobreza e as mudanças climáticas. Em 2022, participou de outra grande apresentação mundial junto a artistas indígenas brasileiros na sede das Nações Unidas, em NYC, durante a abertura da Climate Week.

Crédito foto: @alissonsmphoto