PRAÇA CASACOR Paraná tem galeria no teto e balanços

10 Pastéis inaugura a primeira loja com Rodízio em Curitiba
18 de maio de 2018
Creator Awards chega ao Brasil distribuindo mais de R$ 2 milhões
18 de maio de 2018

Uma verdadeira “Casa Viva”, o espaço promete mexer com os sentidos dos visitantes

A Praça Casa Cor Paraná, provoca outras maneiras de interagir com os jardins e praças, projetados pelas arquitetas Vânia Diehl, Caroline R. Stratmann e Lorena Bannach, o ambiente tem como foco o tema da mostra “A Casa Viva”.

O espaço fica no coração da mostra, são aproximadamente 780m² e apresenta um desenho arquitetônico com linhas que conversam, para atuar no aspecto subjetivo como influencia positiva no psicológico dos visitantes, onde pode-se vivenciar.

As arquitetas fizeram uma releitura das praças com palco que remete os coretos onde aconteciam os principais eventos das cidades, área de estar da pérgula com lareira e espelho d’agua, caminhos desenhados de forma a induzir o passear das praças, gazebo com balanços e galeria no teto.

Destaque para os balanços foi inspirado nos balões da Capadócia da marca Saccaro, esculturas feitas pela artista plástica Bia Doria de São Paulo e Kevin Robinson de Morretes, arte de fotografia da fotógrafa Viviane Sonestrahl de União da Vitoria. Também montagens lúdicas elaboradas por Lao Engenharia Sustentável e Planta Ideias de São Paulo.

O trio aplicou um piso vulcanizado, que é um produto novo no Brasil, o qual é monolítico e foi todo moldado no local, sem apresentar o problema de rachaduras e dilatação, com cores próprias da borracha, não apresentando risco de desbotamento ou manchas, 100% permeáveis da Rubber Brasil e as placas fotovoltaicas da Gena-Energia Solar. As persianas automatizadas da Shadow Decor para Hunter Douglas.

Visite a Praça CasaCor, na CasaCor Paraná 2018 que acontece até 01 de julho, Mansão no bairro Pilarzinho: Rua Sergio Pereira da Silva, 10.

CASACOR Paraná 2018
Data: de 12 de maio a 01 de julho
Local: Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho I Curitiba

SERVIÇO:

Arquiteta Caroline R. Stratmann: (42) 988253427
Arquiteta Lorena Bannach : (41) 99930-7776
Arquiteta Vânia Diehl: (42) 99105-6006 I (42) 35220252