Pousada Maria Bonita, em Fernando de Noronha, é nova integrante do selo SUL Hotels, que seleciona os melhores pequenos hotéis da América Latina

Relatório global mostra se empresas estão preparadas para divulgar seus riscos climáticos
22 de março de 2018
Gisele Bündchen estrela campanha de Inverno 2018 da Arezzo
22 de março de 2018

Fernando de Noronha, a ilha mais sedutora do Brasil, acaba de ganhar seu primeiro hotel do selo SUL Hotels

A Pousada Maria Bonita, que tem entre seus sócios o ator e empresário Bruno Gagliasso, passa a integrar a grife SUL – abreviatura do inglês Small Unique Lodgings – de curadoria de pequenos empreendimentos hoteleiros independentes da América Latina.

Desde que foi inaugurada, em novembro de 2016, a Pousada Maria Bonita é referência de refúgio exclusivo para brasileiros que buscam desfrutar de toda aquela natureza espetacular da ilha em um ambiente que mistura o rústico com o contemporâneo. Com a adesão ao selo SUL Hotels, a Maria Bonita passa a ter uma projeção maior no mercado latinoamericano de hospitalidade de alto nível.

“O melhor de ter um novo integrante como a Maria Bonita no nosso portfolio é notar que a pousada tem tudo a ver com os outros cerca de 30 pequenos hotéis do SUL Hotels”, diz Clara Davies, sócia-diretora da grife de curadoria hoteleira. “Nossos hóspedes que buscam uma experiência mais genuína de hospitalidade a partir de agora passam a contar com uma opção fantástica em Noronha”, afirma.

Foto by Daniel Katz

Assinada pela decoradora Ângela Chinasso, a decoração harmoniza uma bem selecionada coleção de peças de design contemporâneo de Monica Carvalho e Sérgio J. Matos com obras da arte popular brasileira como as esculturas de Mestre Zezinho de Tracunhaém e da Mestra Sil de Alagoas. Os tons neutros das raízes, cestos e tramas de madeira trazem uma simplicidade refinada ao ambiente interno, em um contraste incontestável com a exuberância do verde e do azul das matas, do céu e das praias de Noronha. A piscina é de Jóia Bérgamo.

Foto by Carol Sabio

Parte da beleza das instalações da Maria Bonita já tem sido bastante propagada pelos hóspedes dos únicos 11 quartos do local. Mais de 850 mil pessoas seguem o Instagram da casa (@pousadamariabonitanoronha), impulsionado também pela divulgação engajada do sócio-proprietário Bruno Gagliasso, que frequenta Fernando de Noronha há mais de 10 anos. “A ilha tem um significado muito importante pra gente”, afirma a atriz Giovanna Ewbank, esposa de Gagliasso. “É um lugar mágico, onde recarregamos as energias.”

O aroma de capim-limão e óleos essenciais que exala das belas instalações da Maria Bonita fica na memória sensorial do hóspede desde o primeiro minuto em que pisa na pousada. Logo no check-in ele nota ter chegado a um refúgio singular. Não há recepção: as boas-vindas acontecem no sofá, ao sabor do drink da casa, feito à base de gengibre e limão – o ginger ale noronhense. A partir dali, o hóspede será bem tratado com conforto e discrição em seus dias em Noronha.

SUL Hotels – Small and Unique Lodgings – é um selo de hotelaria especializado na curadoria de pequenos hotéis e destinos surpreendentes pela América Latina e Caribe. Nosso propósito é compartilhar verdadeiros tesouros escondidos, e através do selo garantir um padrão de excelência que sirva como referência para viajantes exigentes que valorizam uma experiência genuína, sem abrir mão de muito conforto.

www.sulhotels.com.br

daniel@sulhotels.com.br
11 3064 1005