Pousada Boutique Vila de Alter, na Amazônia paraense, passa a integrar selo SUL Hotels, que seleciona o melhor da hotelaria independente latina

Estudantes de arquitetura reformam praça em Curitiba
19 de março de 2019
SINA Fast Casual Burgers lança hambúrguer especial em março
19 de março de 2019

Com apenas seis bangalôs, pousada de Alter do Chão convida a imersão na Floresta Amazônica e nas praias de água doce e areia branca dos rios Tapajós e Arapiuns

Alter do Chão, a pequena vila ribeirinha do Pará dona de praias de água doce tidas como as mais bonitas do mundo, acaba de ganhar um novo integrante do selo de hotéis SUL (Small & Unique Lodgings). Inaugurada em novembro de 2016, a Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia passa a compor em março o portfolio SUL, que reúne 30 pequenos hotéis e barcos da América Latina que primam pelo charme e por proporcionar experiências locais autênticas.

“Acolher hóspedes especiais na Vila de Alter na Amazônia é a realização de um projeto de vida desafiador, e conquistar a chancela de um selo como o SUL Hotels nos entusiasma a seguir com foco na alta qualidade e na arte de receber bem e com um atendimento personalizado”, diz a proprietária pernambucana Andréa Aymar. “Queremos seguir proporcionando uma vivência transformadora em meio a cultura e a natureza da Amazônia, e o profissionalismo do SUL vai nos amparar neste sentido”, continua sua sócia, a mineira Regina Santos.

Eleita pelo TripAdvisor uma das 25 melhores pousadas do país em 2019, a Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia está sediada no município de Santarém, acessível a apenas 1h10 de voo das capitais Belém e Manaus. Inspirado nas construções amazônicas tradicionais, o projeto arquitetônico tem bangalôs refinados em madeira e vidro. Já a decoração explora pinturas e grafismos, remos, colares e outros objetos de inspiração indígena, com espaços arejados e repletos de luz natural. “A preocupação com os detalhes e a delicadeza da hospitalidade fazem da Vila de Alter um integrante muito bem-vindo à família SUL Hotels”, afirma a diretora Clara Davies.

Apaixonadas por Alter do Chão, suas paisagens e sua gente, as anfitriãs Andréa e Regina ficaram conhecidas como “as meninas da vila” e fazem questão de sugerir os melhores passeios e guias da região. A imersão do hóspede neste paraíso se alterna entre navegações pelas praias de rio, banhos de igarapé, caminhadas na floresta e vivências em comunidades vizinhas. A exuberante Floresta Nacional do Tapajós surpreende com animais como macacos, bichos-preguiças e aves endêmicas em árvores gigantes – algumas dão nome aos ambientes da pousada, como Samaúma e Inajá.

Com camas queen size forradas por lençóis de 400 fios, toalhas em puro algodão e confortos como TV, frigobar, ar condicionado e chuveiro elétrico, a Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia mima os hóspedes também com sessões diárias de brunch exclusivo em cada varanda – todas com redes e vista para a mata. Alter do Chão entrou recentemente no circuito favorito de pesquisa gastronômica de chefs de cozinha como Bela Gil, Thiago Castanho, Mara Salles, Helena Rizzo e Bel Coelho e não raro cozinheiros de respeito são convidados a oferecer experiências saborosas aos hóspedes da Vila de Alter.

 

Mais informações: www.sulhotels.com.brinfo@sulhotels.com.br 

crédito foto: Regina Santos