Portinari traz revestimentos especiais em projetos diferenciados

Sua saúde intestinal pode afetar a pele! Veja como você pode corrigi-la
30 de setembro de 2022
Irmãs Sanderson convidam almas corajosas para reservar estadia única na casa de “Abracadabra”, agora no Airbnb
30 de setembro de 2022

A marca prova que as peças em pequenos formatos também podem ser aplicadas no piso

Os revestimentos, além de práticos, devem oferecer um apelo estético aos ambientes, seguindo o estilo de cada projeto. Brincar com as cores, formatos, tamanhos e padrões é uma boa dica, principalmente nas decorações contemporâneas que apresentam inúmeras possibilidades de combinações, tanto para pisos quanto para as paredes.

Assim, a Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, reúne em seu portfólio peças especiais para serem aplicadas nas superfícies. Com acabamentos nas versões natural ou antiderrapante, elas podem estar tanto nas áreas internas quanto externas. Nas edições da CASACOR desse ano, esses porcelanatos diferenciados foram observados em diversos ambientes. A ousadia está na instalação dos pequenos formatos no chão!

“Casa Eté Duratex”, assinada pelo escritório Todos Arquitetura, trouxe a beleza dos elementos genuinamente brasileiros para a CASACOR SP. Os 150 m² incluíram área social ampla com sala, cozinha, jantar, home office, suíte completa e varanda. No living, todas as paredes foram revestidas com textura em um tom sutil de verde, em harmonia com o Every Brick BE Matte no piso no tamanho 7,7x24cm.

Casa Eté Duratex na CASACOR SP

Os tijolinhos, muito encontrados nas paredes, ganhou uma aplicação disruptiva. A peça com design em pedra permite ousar, mudar a perspectiva do espaço e dar o toque de personalidade necessário.

Já o “Estar Juntos” do Poema Arquitetura encantou a CASACOR RS. Inspirado nos projetos das casas de verdade, repletas de memórias e lembranças boas, os arquitetos trouxeram o porcelanato Pacific na cor verde. Aqui, ao invés de ser aplicado em piscinas ou fachadas, ele marcou presença no cantinho de leitura no formato 20x20cm.

“Estar Juntos” na CASACOR RS contou com o piso Pacific de Portinari

Na CASACOR MG 2022, a arquiteta Cris Zumpano assinou o design descolado do “Praça Café Uluru”. A paleta de tons terrosos encontrou a harmonia perfeita com a natureza ao redor. O destaque, porém, está no piso Dom Kit com desenho geométrico da Portinari, em contraste com as formas orgânicas do mobiliário. A composição com peças em 20x20cm garante um grande painel abstrato em cores que se harmonizam. Um local delicioso para relaxar e comtemplar a vista!

A “Praça Café Uluru” trouxe a beleza das formas geométricas no piso na CASACOR MG

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.