Portinari aposta em nova tecnologia antiderrapante

ABCCRM comemora 88 anos de trabalho em prol da raça Mangalarga do Brasil
19 de setembro de 2022
Dicas para gerenciar um Salão de Beleza
19 de setembro de 2022

Com maior coeficiente de atrito e resistência aos produtos de limpeza, a técnica revoluciona as coleções Hard do seu portfólio

Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, sempre se preocupou em levar segurança, qualidade e beleza nos seus produtos. Por isso, nos últimos anos ela vem pesquisando formas de inovar e atualizar suas tecnologias, buscando o bem-estar dos consumidores. Agora chegou a vez dos acabamentos antiderrapantes!

Coleção Audaz

Em algumas das coleções, essa versão aparece para revestir áreas externas como piscinas, churrasqueiras, varandas e jardins, seja de casas ou ambientes comerciais. Para melhorar seu desempenho, ela tem um alto coeficiente de atrito, em outras palavras, um número que indica a maior ou menor resistência das superfícies ao deslizamento de objetos. Porém, isso atrapalhava a limpeza, principalmente em espaços com tráfego intenso que precisavam de processos mais profundos.

Assim, a marca percebeu a necessidade de procurar um tratamento inovador para os porcelanatos que resistisse aos produtos de higienização e ao tempo, sem perder o poder antiderrapante. A nova tecnologia surgiu como uma alternativa perfeita, mantendo seus índices em todos os testes realizados ao longo de dois anos.

Entre suas principais vantagens estão o aumento da resistência ao escorregamento, ao desgaste, risco e ataque químico, além de um melhor desempenho quanto a limpeza. Antes dela, as especificações do coeficiente de atrito da Portinari eram iguais ou maiores do que 0,5. Hoje esse índice chega a 0,7 ou mais!

Desde 2020, os lançamentos vêm recebendo essa técnica em suas versões Hard. Portanto, coleções como Ritual, Audaz, Palco, Boulevard, Sandstone, novidades da Expo Revestir 2022, já a carregam em sua fabricação. Outras linhas mais antigas, como a queridinha York, estão recebendo a atualização há alguns meses.

Para relembrar: a linha Ritual traz a natureza e o bem-estar para perto, permitindo a transição imperceptível entre os ambientes internos e externos dos projetos. Inspirada nas pedras vulcânicas, Audaz aposta em uma paleta mais intensa e profunda. Guiada pelo freixo americano, madeira nobre caracterizada pela suavidade e elegância, as peças da coleção Palco têm veios longitudinais e formato longilíneo.

Coleção Ritual

Coleção Palco

Boulevard é formada por peças lisas marcadas pela textura primorosa: inicialmente homogênea e clean, ela vai se tornando mais rica quando observada de perto. Já a Sandstone evoca o arenito – rocha sedimentar composta principalmente por minerais de tamanho de areia ou grãos de rocha, em sua maioria quartzo –, seguindo a vertente do minimalismo natural. A York é um porcelanato neutro que tem o papel de harmonizar os ambientes, conferindo leveza a qualquer espaço.

Coleção York é atualizada com nova tecnologia antiderrapante

Coleção Boulevard

Coleção Sandstone

Todos os produtos com o acabamento antiderrapante mantiveram a qualidade de outrora com algumas atualizações importantes em seu desempenho. Tudo para proporcionar conforto, praticidade e segurança para os espaços.