Portillo prepara atrações especiais para a temporada 2024, que começa em 22 de junho

O Divino Cabaret toma conta do Espaço Fantástico das Artes
14 de maio de 2024
Frattina lança coleção Simboli
15 de maio de 2024

Atividades promovidas pela estação de esqui chilena vão de degustações de vinhos a shows de música ao vivo

A estação de esqui Portillo, um dos destinos de neve mais tradicionais do Chile, já está com tudo preparado para a temporada de inverno 2024, que começa em 22 de junho e se estende até 28 de setembro. As expectativas para esse ano são altas, já que as nevascas começaram no final de abril e devem seguir mais fortes ao longo das próximas semanas, criando o cenário perfeito para a prática de atividades como esqui e snowboard.

As 34 pistas para esportes de inverno (que oferecem diferentes níveis de dificuldades) são apenas algumas das muitas atrações do complexo situado em meio aos Andes. Além de se aventurar na neve – sozinho ou acompanhado por instrutores de renome mundial –, o viajante tem à disposição inúmeras atrações de après ski programadas para a próxima temporada.

Entre 27 de julho e 3 de agosto, Portillo recebe a Semana do Vinho, que exalta os conceituados rótulos produzidos no Chile. Durante o período, os hóspedes podem participar de degustações e assistir a palestras conduzidas por profissionais de algumas das mais conceituadas vinícolas locais.

Em agosto, dos dias 10 a 17, o complexo organiza a Semana dos Amigos. Trata-se de uma iniciativa que valoriza o clima familiar e aconchegante da estação de esqui, propondo que os hóspedes interajam entre si e aproveitem diversas atividades de lazer juntos. É uma ótima oportunidade para fazer novos amigos de várias partes do mundo.

Já entre 24 e 31 de agosto, a animação fica por conta da Festa do Vinho, que funciona como uma “segunda edição” da Semana do Vinho. Além de conversar com especialistas de vinícolas famosas, os visitantes degustam rótulos e participam de concursos diários para ganhar prêmios.

Durante toda a temporada, Portillo organiza apresentações de música ao vivo diariamente. Os shows começam sempre às 22h e animam o bar do hotel, que se transforma em um point de diversão e badalação.

Caso o objetivo seja aproveitar alguns momentos da viagem para relaxar, o complexo oferece piscina aquecida e jacuzzi, que podem ser utilizadas do meio-dia às 20h.

Portillo também conquista o público quando o assunto é alimentação. Além de contar com um restaurante principal panorâmico e um espaço self-service para refeições rápidas, o complexo é lar do conceituado Tío Bob’s, que já foi eleito um dos melhores locais do mundo para après ski. O local serve drinques, peixes e carnes grelhadas em um ambiente com vistas deslumbrantes dos Andes e da Laguna del Inca.

Mais informações estão disponíveis em www.skiportillo.com

fotos: divulgação