Porta com revestimento em porcelanato é destaque na Casacor

10 dicas para não errar no projeto de um Espaço Gourmet
29 de outubro de 2021
Seychelles supera marca de 100 mil visitantes e ganha dois novos hotéis na ilha de Mahé
29 de outubro de 2021

Uso inovador de revestimentos cerâmicos da Portinari eterniza projeto minimalista da Très Arquitetura

O uso não convencional de porcelanatos vem se tornando uma tendência e é destaque em projetos do maior evento de arquitetura da América Latina, a CASACOR São Paulo 2021.

Através das técnicas e tecnologias avançadas da Portinari, a aplicação das cerâmicas se torna mais viável, com ainda mais possibilidades. É o caso do projeto Aconchegos Portinari, assinado pela Très Arquitetura, que logo na entrada, se destaca pelo uso de lastras na porta.

O imponente pórtico é revestido pela coleção Istambul, que reproduz o cimento com leves nuances de cinza, seguindo a paleta clara e suave do ambiente, com uso de tecidos neutros e mobiliário de traços leves. As peças são inspiradas no clima de uma das cidades mais urbanas do mundo, única metrópole situada em dois continentes – europeu e asiático. A grandeza de Istambul está representada na robustez do porcelanato de 160×320, com 12mm de espessura, as grandes peças podem ser aplicadas também em pavimentos, fachadas e exploradas em bancadas.

A casa traz referências de uma atmosfera minimalista e deixa em evidência peças importantes do projeto em uma integração suave. É o caso da bancada da cozinha, que recebeu o mesmo revestimento, ampliando a atmosfera de neutralidade do projeto.

O ambiente de 200 m² tem a premissa de ressignificar o morar, proporcionando leveza, aliados ao olhar Portinari que transcende arte e poesia. A casa é dividida entre living, cozinha, sala de jantar, suíte máster com home office e área de banho e pode ser visitada até 15 de novembro no Parque Mirante, anexo do Allianz Parque.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

crédito foto: Denilson Machado