Poltronas: design, conforto e sofisticação

Mr. Fit ensina receita fácil, saudável e gostosa para os dias mais frios da quarentena: Caldo Verde Detox
4 de maio de 2020
Dia Mundial de Higiene das Mãos reforça importância da ação para prevenir a Covid-19
4 de maio de 2020

Marabraz traz dicas para ensinar como e onde utilizar essa peça que pode ser um curinga

Nesse período em que ficamos mais tempo em casa, muitos falam em decoração e tendências para transformar os espaços. Tudo isso para deixar seu lar mais aconchegante nesse período de quarentena. Alinhando conforto e muito estilo, as poltronas podem ser peças chaves nessa repaginação do ambiente.

Você sabe qual a diferença entre cadeiras com braços e poltronas e como usá-las? Primeiramente, para diferencia-las é preciso se atentar à estrutura. Geralmente as poltronas são confeccionadas com estofamento e assentos maiores que uma cadeira. Outro ponto divergente também pode ser notado pela inclinação do encosto.

Esse móvel versátil pode ser aplicado a diversos ambientes dentro e também fora de casa – sejam eles grandes ou pequenos. Para dar um tapa no visual, de quebra, dar um toque a mais de conforto no seu lar, a Marabraz dá dicas de onde e como utilizar essas peças curingas na decoração que alinham conforto e estilo.

Na sala
O uso mais comum das poltronas é no cômodo que usamos para receber as pessoas. Elas têm como função acolher e proporcionar conforto. Por serem mais leves que um sofá, deixam o ambiente flexível para diversas configurações e mudanças.

Elas podem ser utilizadas de forma a combinar com as cores e texturas do sofá ou sozinhas, para complementar a decoração do ambiente sem abrir mão do conforto.

Veja só um exemplo de ambiente decorado:

A Marabraz tem móveis que se encaixam nesse estilo. Confira:

Sofá Nautillus 4 lugares – Linoforte Moveis

Poltrona Decorativa Belle-Combinare

Cantinho de leitura
Em meio ao cenário que estamos vivendo, por que não separar um cantinho da casa para ter momentos relaxantes e sem abrir mão do estilo? Para isso, uma sugestão é combinar a poltrona a uma luminária. Assim é possível montar um local para descansar a mente lendo um bom livro.

Veja alguns exemplos:

Luminária Tetris Pilar TL-710 – Oficina Barnello – Preto

Poltrona Le Corbusier 1 Lugar 2064-1 Linhão – Daf Mobiliário – Cinza

No quarto
Nesse ambiente ela tem um papel bastante versátil. Pode ser utilizada como um complemento na decoração e mais um local para descansar vendo TV ou até mesmo para amamentar. Elas também são essenciais quando criamos um canto de estudos ou home office. Ao escolher o modelo, você pode optar por compor a decoração do quarto ao combiná-la com os outros móveis presentes como a cabeceira e as mesas laterais, ou trazer uma cor nova para o quarto.

Algumas sugestões:

Poltrona Decorativa com Tecido Linho Flavia-Volttoni – Nogueira

Mesa Lateral Retrô RT3012 – Movelbento – Branco

Cabeceira Casal Elite 1400 -Docelar – Imbuia

Sala de jantar
O ambiente em que é comum ter mesa com cadeiras ao redor pode passar por uma repaginação. Por que não inovar e trazer ainda mais conforto?! Mais uma vez a versatilidade das poltronas entra em protagonismo. Em tamanhos e modelos menores, esses assentos podem agregar ainda mais quando a sala de jantar está em conjunto com a sala de estar.

Veja a seleção da Marabraz:

Mesa Para Sala de Jantar Luis XV 1,80cm-Daf Mobiliário

Poltrona Decorativa Lila -Combinare – Rose

Sobre a Marabraz
Nascida do empreendedorismo do imigrante libanês Abdul Fares em 1985, a Marabraz traz em seu DNA a vontade de realizar sonhos e oferecer aos consumidores a possibilidade de decorar suas casas com facilidade de crédito e produtos de alta qualidade sempre com o menor preço. A Marabraz possui 130 lojas e conta com o maior Centro de Distribuição da América Latina. Em 2015, a marca entrou para o mercado digital com o lançamento da Marabraz.com, licenciando as operações para a Blue Group Participações LTDA, responsável por toda a área digital da companhia. Nos últimos anos, a Marabraz fechou parceria com gigantes do mercado e passou a ampliar o sortimento de produtos da marca, incluindo ambientes decorados, além de ter sido a primeira varejista brasileira a receber o Certificado de Compensação de Carbono.