Poltrona Débora

Coronavírus: como as famílias podem contribuir para educação dentro de casa
24 de março de 2020
O outono chegou! Confira sugestões de receitas para degustar na temporada
24 de março de 2020

Peça é uma das ganhadoras do Prêmio do Museu da Casa Brasileira

Personificação do conforto aliado ao design, a Poltrona Débora é o resultado da busca incessante do designer de produtos Guilherme Rocco pela combinação ideal dessas duas características. A peça foi criada como um agrado para sua esposa, para compensá-la dos transtornos e das longas horas de trabalho em sua oficina. “Passava muito tempo criando, desenvolvendo e testando minhas peças. Para me redimir, resolvi fazer uma poltrona para ela”, comenta Rocco, humoradamente.

Logo em sua primeira participação em uma premiação, o produto ganhou primeiro lugar, no Prêmio do Museu da Casa Brasileira. A barra roscada, um dos elementos comuns no mobiliário produzido por Guilherme, criou uma atmosfera industrial e moderna, contrapondo o calor da madeira e o classicismo do couro. Um convite ao dolce far niente.

Sobre Guilherme Rocco

Desenhar sempre esteve presente na vida do designer de produtos Guilherme Rocco. Desde cedo, já esboçava os primeiros protótipos sem imaginar que anos depois, a produção para consumo próprio – para suprir o conforto que faltava nas peças que costuma comprar – se tornaria seu projeto de vida.

Poltronas, mesas de centro, mesas de apoio, luminárias, caixinhas de som para celular, escrivaninhas, cama e mesa de cabeceira são algumas das peças produzidas, pensadas do conforto para o design, seguindo uma linha industrial. No portfólio, já é possível encontrar peças premiadas, como a Poltrona Debora – 1º lugar na categoria Protótipo, na 32ª edição do prêmio do Museu da Casa Brasileira.

Instagram: @designguilhermerocco