Policromático: projeto com proposta de integração e ambientes encantadores

Canadá abre as portas para brasileiros que querem estudar e trabalhar no exterior
24 de junho de 2022
Mais acidez e frescor: conheça diferenciais que compõem o vinho rosé mais apreciado no país
24 de junho de 2022

Arquiteto Fernando Brandão assina novo layout para imóvel comercial em São Paulo

Com a concepção de criar um ambiente agradável e estimulante, o arquiteto Fernando Brandão, aventurou-se ao criar um conceito totalmente original e lúdico, em um ambiente particular envolvendo uma atmosfera policromática, para o escritório de produção cultural MADAI ART na metrópole paulistana.

A planta de 100m² divide o espaço entre o living, escritórios abertos e sala de reunião com várias abordagens de percepção, integração e características bem definidas, visando melhorar o bem-estar e a produtividade. O grande fio condutor deste projeto é a intensa paleta, que emprega diversas cores, explorando o conceito policromático com o contraste entre os tons fortesnas paredes, com efeitos comprovados de significância positiva. As poltronas diferenciadas que buscam o estimulo visual em contraponto à decoração personalizada, objetos lúdicos e coleções de artes que foram distribuídas pelo ambiente, incentivando o aconchego dos funcionários e um aspecto ativador com a combinação de fatores.

Já na sala de reunião, além das luminárias com design orgânico e sinuoso, com contrates entre por exemplo, a parede de tijolinhos branco, que remete à um conceito rústico atrelado ao conceito industrial, e a imensa estante vazada nos tons de preto e amadeirado, harmonizando perfeitamente com a mesa de reunião em madeira laminada e as cadeiras escuras. A harmonia de todos os componentes tem um papel importante na transmissão de informações visuais utilizando detalhes de conexão de extrema relevância para um projeto composto de identidade e originalidade.
Serviço
Fernando Brandao – Architecture & Design
Tel: (11) 3064-5633
fbarchitecturedesign
fernandobrandao_architect