Pimenta brasileira alcança filiação na principal associação americana

Lareiras descomplicadas
31 de julho de 2020
Quais os caminhos para o combate ao comércio ilegal?
3 de agosto de 2020

Specialty Food Association é principal fonte sobre a indústria de alimentos especiais

A Sabor das Índias, empresa especializada em produtos gourmets à base de pimenta e frutas brasileiras, acaba de conseguir a sua filiação à SFA – Specialty Food Association, importante associação comercial dos Estados Unidos, voltada para o mercado de alimentos gourmets e inovadores.

Para conquistar a renomada filiação, a marca teve que cumprir rígidos processos de avaliação como inserir e manter os produtos no mercado americano em um período mínimo de seis meses e submetê-los a uma avaliação sensorial para constatar a adequação aos padrões exigidos, recebendo pontuação em vários atributos como, inovação gourmet, embalagem, rotulagem, ingredientes, aparência, sabor e qualidade geral.

Para Gustavo Moreira de Aquino, sócio diretor da marca, foi uma conquista a ser comemorada, já que a Sabor das Índias está no trâmite da filiação desde 2014. “Após três anos exportando para os Estados Unidos, finalmente conseguimos a nossa aprovação na SFA, resultado de nossa persistência, trabalho, amor e qualidade”, informa de Aquino.

A Specialty Food Association também é responsável pela Fancy Food Show, uma das principais feiras internacionais de produtos gourmet, que a Sabor das Índias já participou nos anos de 2018 e 2019.

Sabor das Índias – empresa familiar fundada há 26 anos na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Hoje, a marca comandada pelos irmãos Diogo Moreira de Aquino e Gustavo Moreira de Aquino, exporta diversos itens derivados da pimenta para Angola, Canadá, China, Dubai, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Paraguai, Portugal e Suíça. Todos os produtos são veganos, livres de conservantes e corantes, além de serem preparados com azeite de oliva.