Pergunta pra Alexa – saiba tudo sobre os jogos de Tóquio

A gastronomia do mundo em uma cidade
25 de junho de 2021
Praia Bonita Resort: lazer e descontração nas férias de julho em Nísia Floresta (RN)
25 de junho de 2021

Inteligência artificial da Amazon traz informações da competição, dos atletas brasileiros, curiosidades, música autoral, e mais

 Alexa, inteligência artificial por voz da Amazon, traz informação e interatividade para a cobertura dos Jogos de Tóquio, que acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto. A Alexa entra na conversa com informações completas e curiosidades. Além do “modo torcedor” para vibrar pelo Brasil, entre outras interações comemorativas, a Alexa pode ser fonte de informação sobre os jogos a um simples comando de voz. Basta pedir “Alexa, curiosidades olímpicas do Brasil”. A partir do dia 23 de junho, basta perguntar: “Alexa, quantos dias faltam para as Olimpíadas?”, que ela faz a contagem para o início dos jogos e ainda traz uma história diferente por dia.

Para testar os conhecimentos sobre o maior evento esportivo do mundo, a Alexa tem um quiz especial, que já está no ar. Para acessá-lo basta dizer: “Alexa, abrir quiz Olímpico”. Já no dia 23 de julho, dia de abertura, a Alexa pode cantar uma música autoral dos jogos para a torcida se divertir. Basta pedir: “Alexa, música das Olimpíadas”.

A Alexa também terá informações de cobertura do evento: quadro geral de medalhas, novos esportes, regras, e muito mais, trazendo atualizações dos jogos ao alcance da voz.

A partir do dia 23 de junho, já é possível começar a fazer perguntas específicas como:

  • “Alexa, quando começam as Olimpíadas de Tóquio?”
  • “Alexa, Notícias Esportivas”
  • “Alexa, quando é o dia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio?”
  • “Alexa, quais são os novos esportes olímpicos?”
  • “Alexa, que horas são em Tóquio?”
  • “Alexa, modo torcedor”

A Alexa também intensificou recentemente as discussões típicas do futebol e lançou sua versão VAR, o VARlexa, que pode responder questões a respeito de lances de pênalti, impedimento, regras de mão na bola ou bola na mão, entre outros. Qualquer pessoa pode acionar o VARlexa para ter esclarecimentos sobre futebol. Basta dizer: “Alexa, cadê o VAR?” ou “Alexa, quero o VAR”, e ela trará curiosidades sobre as polêmicas regras futebolísticas.

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, em dispositivos Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.